Paulista A3: Profissionais do Rio Preto, concretiza curso CBF Academy

"O curso foi muito bom, muita informação, tanto técnica e tática de futebol e extra campo, uma riqueza de informação nas quatro linhas"

Os profissionais do clube Rio Preto concluíram a licença "A" da CBF Academy. Com a licença os profissionais terão mais qualidade nos treinamentos

Profissionais do Rio Preto com a licença A
Profissionais do Rio Preto com a licença A. (Foto: Divulgação/ Rio Preto)
Patrocinadores Rio Preto

São José do Rio Preto, SP, 25 (AFI) – Ficar em dia com a tecnologia no futebol, é uma realidade e pensando assim, o Rio Preto, integrante da Série A3, do Futebol Paulista, é mais um clube que concretiza a graduação que credencia seus profissionais desenvolverem nas quatro linhas um trabalho profissional e eficaz.

Neste contexto, está o técnico João Santos, responsável pelas categorias de base do Jacaré, hoje dirigindo o América, na Segundona Paulista. Junto com ele, aparece Ana Hansen que acaba de concretizar o curso licença “A”, da CBF Academy, que durante treze dias aconteceu no Clube da Aeronáutica, no Rio de Janeiro.

LICENÇA “A”

O regulamento do curso licença “A”, que começou no final de dezembro de 2016, por onde vários treinadores de nomes no cenário brasileiro concretizaram o curso especifica uma trajetória de 270 horas, sendo 170 horas de atividades presencial. No Brasil, existem mais duas etapas para quem quer seguir no ofício de treinador. A Licença “B” credencia o profissional a trabalhar em equipes de base enquanto a “C” é direcionada para treinadores de escolinhas. Já para atuar no exterior é necessário tirar a Licença Pro. 

Profissionais do Rio Preto com a licença A
Profissionais do Rio Preto com a licença A. (Foto: Divulgação/ Rio Preto)

FELIZ E SONHO REALIZADO

Ana Hansen falou da sua trajetória no clube rio-pretense. “Trabalhar aqui no Rio Preto é muito bom e gratificante onde a gente tem total apoio e respaldo do presidente Dr. José Eduardo Rodrigues que nos valorizam e muito o nosso trabalho. Não tenho palavras pra falar. O presidente olha com muito carinho e nos prestigiam sempre elogiando nosso trabalho. Estou muito feliz ao concretizar este curso de suma importância na modernidade da tecnologia agora na esfera do futebol”, comentou Hansen.

Já João Santos, achou de suma importância o curso. “O curso foi muito bom, muita informação, tanto técnica e tática de futebol e extra campo, uma riqueza de informação nas quatro linhas. Não bastasse, a realidade é uma só e o futebol entrou na tecnologia faz tempo como por exemplo, o VAR. Temos que encarar a realidade e, ela está ai e agora é colocar em prática”, comentou, Santos.

Patrocinadores Rio Preto

Confira também: