Professor em direito lança livro especializado em Direito Desportivo

Obra aborda de forma abrangente a importância do fair play.

A obra preenche uma lacuna significativa na literatura sobre como os princípios éticos são essenciais

Desportivo livro

São Paulo, SP , 15 (AFI) – Especialista e mestre em direito desportivo pela Universidade de Lleida, Gustavo Lopes Pires de Souza, lançou o livro “Direito Desportivo e Fair Play”.

Direcionado para estudantes, profissionais de direito desportivo, gestores esportivos, atletas e todos aqueles que almejam compreender a regulamentação junta a ética no mercado esportivo, a obra apresenta análise de casos práticos, insights valiosos sobre como o fair play influencia a tomada de decisão na indústria esportiva.

“A ética no esporte transcende as regras do jogo. ‘Direito Desportivo e Fair Play’ explora como a integridade, o respeito e a justiça formam a base para um esporte verdadeiramente inclusivo e competitivo.

Obra aborda de forma abrangente a importância do fair play.

A obra preenche uma lacuna significativa na literatura sobre como os princípios éticos são essenciais para o desenvolvimento e a regulamentação do esporte. Ela oferece uma perspectiva única sobre os desafios legais e éticos enfrentados pelos profissionais do esporte, fornecendo soluções práticas e orientações claras”, explica Gustavo Lopes.