BLOG DO ARI

ARIOVALDO IZAC

Pressão sobre os adversários de Guarani e Ponte Preta

São Paulo e Corinthians precisam vencer para sonhar com vaga nas quartas. Missão dura para Guarani e Ponte Preta no domingo de noite.

Como o Novorizontino pulou para 18 pontos, no Grupo D, praticamente garantiu uma das duas vagas às quartas-de-final do Paulistão

Paulistão - 2024
Novorizontino está no alto da tabela. Foto: Gustavo Ribeiro - NOV

BLOG DO ARI

Campinas, SP, 24 (AFI) – As vitórias de Novorizontino e Bragantino, sobre Água Santa e Ituano, respectivamente, pressionaram São Paulo e Corinthians para os jogos contra Guarani e Ponte Preta, na noite deste domingo.

Como o Novorizontino pulou para 18 pontos, no Grupo D, ao vencer o Água Santa por 1 a 0, praticamente garantiu uma das duas vagas às quartas-de-final do Paulistão, e assim transfere responsabilidade de vitória para o São Paulo, no confronto contra o Guarani, em Campinas, visto que os são-paulinos estão na terceira colocação do grupo, com 14 pontos, atrás do São Bernardo, com 15.

Como o Bragantino venceu o Ituano por 1 a 0, em Itu, e subiu também para 18 pontos, é praticamente certa a garantia de uma vaga no Grupo C, o que obriga o Corinthians, com dez pontos, a vencer de qualquer maneira a Ponte Preta, na noite deste domingo, na capital paulista, para que continue no páreo.

Se a Ponte Preta agradeceu pelo tropeço do Água Santa, seu concorrente à segunda vaga do Grupo B, por outro lado já sabe que o Corinthians vai entrar em campo com a faca nos dentes no confronto direto.

GUARANI

O lado positivo para o Guarani, neste sábado, foi o tropeço do Ituano para o Bragantino.

Com o resultado, o Ituano patina nos seis pontos, mas o resultado só deve ser comemorado pelos bugrinos na hipótese de seu clube ganhar do São Paulo e quebrar longo jejum na competição.

OUTRAS COLUNAS

Antecipadamente as colunas Memórias do Futebol e Cadê Você estão no ar, e com foco no mesmo personagem: ex-goleiro Tobias.
___________________

No áudio Memórias do Futebol, a história mais abrangente do herói da marcante vitória do Corinthians sobre o Fluminense, na semifinal do Brasileirão de 1976.
___________________

Em Cadê Você, com linha editorial exclusiva de Campinas, relato sobre a passagem dele pelo Guarani, com estreia desastrosa, mas recuperação na sequência.

O link para ambas colunas éhttps://blogdoari.futebolinterior.com.br/