Segundona: Presidente da SAF do América concede entrevista exclusiva e fala de nova divisão

A entrevista do presidente foi exclusiva ao Portal Futebol Interior, comentando a nova distribuição, procura por receitas e negociações

A entrevista foi com o presidente do conselho administrativo da SAF do América, Emílio Lima Ribeiro

Oscar Silva entrevista presidente da SAF do América
Entrevista com o presidente do conselho administrativo da SAF do América

José do Rio Preto, SP, 12 (AFI) – O presidente do conselho administrativo da SAF do América de São José do Rio Preto, Emílio Lima Ribeiro, concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior, esclarecendo fatos na nova trajetória do América que virou SAF.

A nomeação de Márcio Ribeiro, ex-técnico do Rubro, para diretor e coordenador de futebol, como também a implantação do futebol feminino na próxima temporada.

Oscar Silva entrevista presidente da SAF do América
Entrevista com o presidente do conselho administrativo da SAF do América

AMÉRICA É SAF!

O presidente iniciou esclarecendo como fica a nova distribuição dos direitos econômicos do clube: “Tem dois acionistas, a Rubro, detendo 90% do capital social, e o América Futebol Clube Associação, com os outros 10%.”

“O América hoje está morto, literalmente morto, não tem condição de se manter, porque não tem nenhuma fonte de receita, não tem credibilidade, é um clube que ao longo dos últimos 20 anos não teve administração, então chegou em um ponto que não tem mais saída, não tem como impulsionar negócios, a não ser através da criação de uma SAF. Se não acontecesse, não teria nem condições de disputar o próximo campeonato”, completou Emílio em relação a transformação do clube em uma Sociedade Anônima.

O presidente também esclareceu como deve ser o processo de reduzir a dívida que pertence à Associação do clube: “A SAF já absorveu o Departamento de Futebol em seu todo, enquanto a Associação vai passar a partir de agora a fazer uma administração de suas dívidas, e os recursos virão para abraçar. Como a lei determina, tudo o que a SAF produzir de receitas, 20% tem que ser repassado para o América Associação para pagamentos de dívidas.”

Confira também: