Presidente do Figueirense apoia mudança de formato da Série C: 'Um avanço'

"O formato inicial em pontos corridos é outro ponto importante, será mais justo"

norton-figueirense

Florianópolis, SC, 09 (AFI) – O Campeonato Brasileiro Série C terá novo formato em 2022. Antes dividido em dois grupos regionalizados, a primeira fase será formada por grupo único com os 20 clubes se enfrentando. Para o presidente do Figueirense, Norton Boppré, a mudança foi um avanço e permite que a competição seja mais atrativa.

“É um avanço na nossa avaliação. Primeiro pelo equilíbrio técnico, com todos jogando contra todos. E agora a competição passa a ser mais nacional, antes estava regionalizada. Isso torna o produto mais atrativo”, salientou.

Norton ainda destacou a importância dos pontos corridos e valorizou a iniciativa do clube pela mudança.

“O formato inicial em pontos corridos é outro ponto importante, será mais justo. Fomos nós, inclusive, que apresentamos essa possibilidade em uma reunião há cerca de dois meses, e agora ela foi aprovada”, completou.

COMO VAI SER

Na primeira fase, os 20 clubes farão turno único, classificando-se à segunda fase os oito melhores. A partir daí, o formato será o mesmo: dois grupos com quatro times que jogam dentro de suas chaves em turno e returno. Os dois primeiros de cada grupo garantem o acesso e os líderes disputam a final. 

TABELA BÁSICA

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela básica com início previsto para 9 de abril. O Figueirense estreia diante do Volta Redonda fora de casa. Antes disso, o time segue concentrado no Campeonato Catarinense. Entra em campo nesta quinta-feira, às 20h, diante do Marcílio Dias, no Orlando Scarpelli.