Presidente destaca confiança no Marília para ''decisão''

O Marília decide sua situação diante do Grêmio Prudente,. As duas equipes somam quatro pontos e brigam diretamente pela terceira vaga do Grupo 1

Em manifestação publicada nas redes sociais, o dirigente falou sobre o momento da equipe, pediu união nesta reta final da primeira fase

Alysson Alex, atual vice-presidente do Marília
Alysson Alex, atual presidente do Marília, Foto: (Divulgação / Marília)

Marília, SP , 17 (AFI) – O presidente do Marília, Alysson Alex de Souza e Silva, destacou a confiança na reação do time para a última rodada da Copa Paulista Rivalo. Em manifestação publicada nas redes sociais, o dirigente falou sobre o momento da equipe, pediu união nesta reta final da primeira fase e afirmou acreditar na classificação para a próxima etapa da competição.

O Marília decide sua situação no sábado (22), às 15 horas, diante do Grêmio Prudente, no Estádio Paulo Constantino, o Prudentão, em Presidente Prudente. As duas equipes somam quatro pontos e brigam diretamente pela terceira vaga do Grupo 1.

Bandeirante, com oito pontos, e Linense, com 11, já estão classificados para a segunda fase. Marília e Grêmio Prudente chegam à última rodada rigorosamente empatados em campanha: uma vitória, um empate e quatro derrotas, além de saldo negativo de quatro gols.

O Marília leva vantagem apenas no número de gols marcados, com oito contra sete do adversário. Na última rodada, o Marília perdeu por 1 a 0 para o Linense, em casa. A equipe também empatou por 1 a 1 com o Bandeirante, em Marília, perdeu por 3 a 1 para o Bandeirante, em Birigui, e foi derrotada pelo Linense por 3 a 1 na primeira rodada.

Futebol Interior está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

APOIO DO TORCEDOR E DA PREFEITURA

Ao falar nas redes sociais, Alysson Alex começou destacando a importância do torcedor do Marília durante a primeira fase e também mencionou o trabalho realizado com a Prefeitura.

A torcida do MAC continuou fazendo a diferença nesses três jogos da primeira fase, tanto que temos a terceira melhor média de público, o que mostra o amor, todo o compromisso, o comprometimento do nosso torcedor com o nosso time. Também gostaria de comentar um grande desafio que nós tivemos, superar esse desafio, com pessoas da Prefeitura de Marília, o prefeito Vinicius, o chefe de gabinete, Doutor Rafael, a secretária Valéria e também o assessor do governo, o Gabriel Gonçalves. A gente superou aquele momento do veto, do Abreuzão, do estádio, do campo. Claro que não é o ideal ainda. A gente tem muito trabalho a fazer.

APÓS O ACESSO

O presidente também lembrou o acesso conquistado pelo Marília no primeiro semestre e ressaltou que o clube atravessa um período de transição:

“É natural que, depois de um primeiro semestre extremamente maravilhoso, com aquelas imagens que vão ficar guardadas na nossa memória, o acesso, como foi, estádio lotado, fogos, comemoração, todo aquele alívio, que muita gente vem a nos cobrar cada vez mais. Nós estamos num período de transição, temos que ter paciência quanto a isso, entender a competição”, enfatizou.

E prosseguiu:

“Uma competição cujo primeiro lugar ou o terceiro não terá nenhuma vantagem a partir da próxima fase. Quem classificar vai jogar o mata-mata sem vantagem. E, se empatar, vai para os pênaltis. E o que vale para nós é nos classificar. Não tem sido da forma que nós queríamos (a campanha) até aqui, todos sabem disso, o torcedor tem total razão, a imprensa, todos têm total razão, mas essa semana nós vamos trabalhar muito, trabalhar muito para conquistar o objetivo da primeira fase, que é classificar para a segunda fase”, reiterou o dirigente.

BLINDAGEM DO ELENCO

Alysson Alex afirmou que a semana será de trabalho intenso e reforçou que jogadores e comissão técnica contam com a confiança da diretoria, destacando a “blindagem” do elenco.

“O que eu posso dizer neste momento é uma semana cheia de trabalho importante. Nós temos que brindar, fechar o grupo e todos os jogadores. A comissão técnica tem a confiança da diretoria. O Ricardo, que está aí com a gente desde o desafio do ano passado para cá, conseguiu acesso com nós esse ano e tem toda a missão, o trabalho aí na Copa Paulista.”

CONFIANÇA NO ELENCO E NA COMISSÃO TÉCNICA

O dirigente afirmou que o clube não pretende desviar o foco para outras competições e reforçou a confiança no técnico Ricardo e nos jogadores do elenco.

“Nós estamos focados (na Copa Paulista). Depois nós vamos falar de A2, vamos focar na Copa Paulista. Estamos focados para o jogo de sábado (contra o Grêmio Prudente), confio na comissão técnica, confio no Ricardo e em todos, confio em todos os nossos jogadores. São jogadores profissionais, competentes, trabalhadores. A gente sabe, é óbvio, que teve alguns jogadores que infelizmente não encaixaram, não deram certo. Tanto que alguns deles nem mais fazem parte do nosso plantel, nem aí estão, e saíram em comum acordo com o clube. A verdade é a seguinte: agora é positividade, trabalho, foco, semana cheia. Vamos buscar o resultado sábado e nos classificar para a próxima fase da competição.”

BUSCA DA VAGA EM PRESIDENTE PRUDENTE

Por fim, Alysson Alex reafirmou nas redes sociais que o Marília vai em busca da classificação, respeitando o Grêmio Prudente, mas acreditando na força do próprio elenco:

Nós vamos buscar essa classificação sábado em Presidente Prudente, com todo o respeito ao Grêmio Prudente, que merece também o nosso respeito, mas dizer que a gente vai buscar essa classificação.

E ainda reafirmou:

“Nós vamos trabalhar muito essa semana para fazer um grande jogo e buscar o resultado. Depois é outra fase, é outra competição. Na próxima fase ninguém tem vantagem, e tudo começa, tudo do zero. O que é importante para nós é buscar essa classificação. E nós confiamos nos nossos atletas, nós confiamos nos nossos jogadores, nós temos um grande time, um grande elenco, uma grande comissão técnica, que sabemos que eles podem e eles vão conseguir, vão trabalhar muito para isso essa semana”, finalizou o presidente do MAC.