Em evento internacional, presidente da FIFA recebe camisa do Fortaleza

O presente foi dado em mãos pelo Gerente Executivo de Futebol do clube, Bruno Costa

A formação é focada em gestão geral de clubes e departamentos e tem duração de 18 meses, sendo essa primeira semana, presencial.

Fortaleza
Foto: Divulgação

Fortaleza, CE , 30 (AFI) – Gianni Infantino, presidente da Fifa, foi presenteado com a camisa do Fortaleza Esporte Clube nesta quinta-feira (30), na sede da entidade, em Zurique, na Suiça. O presente foi dado em mãos pelo Gerente Executivo de Futebol do clube, Bruno Costa, que na oportunidade, participa da terceira edição do curso Gestão de Clubes, organizado pela Fifa. A formação é focada em gestão geral de clubes e departamentos e tem duração de 18 meses, sendo essa primeira semana, presencial.

“O Fortaleza marca presença no maior curso de gestão da FIFA, e aqui estamos fazendo um network incrível com outros diretores de futebol, participando de rodas de conversa, assistindo aulas e palestras. Tivemos apresentações de clubes de todo mundo, com exemplos de modelos de gestão, de como se trabalha e funciona em várias partes do mundo. Quem não gostaria de trocar experiências com Arséne Wenger, diretor de desenvolvimento de futebol da FIFA, e um dos maiores treinadores da história? Essa quinta-feira foi reservada para a palavra do Gianni Infantino, e aproveitei para trocar ideias sobre o que podemos melhorar, adaptando para a nossa realidade”, explicou o profissional.

“A minha função dentro do Fortaleza também é representar o clube, qualificar e internacionalizar a marca de alguma forma. Sem dúvida, é motivo de orgulho estar entre os 40 profissionais selecionados para o curso, que vai se desenrolar depois em aulas virtuais e visitas específicas nos Estados Unidos, Arábia Saudita e países europeus, tudo dentro de um prazo total de 18 meses”, finalizou Bruno Costa.

Confira também: