Presidente confirma data de despedida de Marquinhos no Avaí e projeta estreia de Douglas

O ex-jogador do Corinthians deve assumir o bastão deixado pelo camisa 10

O ex-jogador do Corinthians deve assumir o bastão deixado pelo camisa 10

0002050372449 img

Florianópolis, SC, 01 (AFI) – O dia 17 de março será especial para o Avaí. O dia marcará a despedida do meia Marquinhos, que se aposentará com uma marca de 400 jogos pelo clube. O adeus acontecerá no clássico contra o Figueirense, na 13ª rodada, na Ressacada. A partida deve também ser a estreia de Douglas, ex-Corinthians, com a camisa da equipe catarinense.

As informações foram confirmadas pelo próprio presidente do Avaí, Francisco José Battistotti. A ideia é que Marquinhos comece o duelo e seja substituído para a entrada de Douglas, como uma espécie de passada de bastão. O veterano jogará com o número 400 no uniforme.

Douglas deve fazer sua estreia pelo Avaí - André Palma Ribeiro/Avaí FC
Douglas deve fazer sua estreia pelo Avaí

JOINVILLE
Antes do clássico, o Avaí tem pela frente o Joinville e o Hercílio Luz. O duelo contra o primeiro será neste domingo, às 17h, na Ressacada. Essa será a primeira vez que o clube defenderá a liderança, tomada na última quarta-feira ao derrotar a Chapecoense por 1 a 0.

player

Apesar da importância do duelo, o técnico Geninho deve promover um time misto, priorizando a partida de quinta-feira, quando enfrenta o Brasil de Pelotas, pela Copa do Brasil. Nomes como Betão, Pedro Castro e Daniel Amorim deve ser preservados.

Sem poder contar com os laterais Julinho e Iury, o Avaí deve ter: Glédson; Ricardo, Kunde e Nuno; Matehus Barbosa, Marcinho, André Moritz, Gegê e Lourenço; Feliciano Brizuela e Getúlio (Caio Paulista).