Prefeitura libera público nos estádios de Curitiba

Prefeitura de Curitiba autoriza a presença de torcedores com condições mas garante 'pandemia não acabou'

Athletico-PR, Coritiba e Paraná estão autorizados a receberem torcida

athletico
Foto: Twitter do Athletico

Curitiba, PR, 18 (AFI) – Os principais times de Curitiba estão liberados para receber público nos estádios. A Prefeitura da cidade autorizou, por meio de um decreto, e colocou condições a serem cumpridas.

Athletico-PR, Coritiba e Paraná-PR enviaram uma proposta e negociam com as autoridades desde o início da semana. A Prefeitura de Curitiba atendeu aos pedidos e deve publicar a nota até o fim da tarde. A nova medida tem duração de duas semanas, até 1 de setembro.

KENEDY É DO FLAMENGO

AS CONDIÇÕES

A ocupação dos estádios máxima será de 20% apenas, com limite para 5 mil pessoas; os torcedores precisam apresentar teste RT-PCR negativo ou antígeno contra o novo coronavírus, em exame de até 48 horas antes da partida; e será proibido o consumo e comércio de bebidas alcoólicas e alimentos dentro do local.

AUMENTO DE CASOS

A média móvel de novos casos em Curitiba, nos últimos sete dias, está em 664, um aumento de 54% em relação há 14 dias. O número de casos ativos também apresenta alta de 24% no mesmo período.

“Embora os casos tenham aumentado, não se observa o agravamento, o que pode ser visto como algo positivo. Mas, ressalto que a pandemia não acabou, não é vida normal, devemos continuar com todos os cuidados”, afirmou a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.

Confira também: