Prefeitura atribui utilização e gestão do gramado do Abreuzão ao Marília
O Poder Público disse que já está programado uma reforma no gramado do estádio para outubro
A entidade "reforça que a responsabilidade pela utilização do campo é do Marília Atlético Clube, não cabendo ao Município a gestão do uso do campo”
Marília, SP, 28 (Jorge Luiz) – Um dia depois da interdição do estádio Bento de Abreu, pela Federação Paulista de Futebol (FPF), por conta das condições ruins do gramado, a Prefeitura de Marília se pronunciou sobre o assunto, nesta terça-feira (28), através de nota e o documento diz que o Poder Público não tem obrigação de realizar a reforma, pois o estádio está cedido ao Marília Atlético Clube (MAC) por concessão.
Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
“A Prefeitura de Marília esclarece que a responsabilidade pela utilização e gestão do campo do Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal (Abreuzão) é do Marília Atlético Clube (MAC), conforme os termos de uso do estádio. O Município, por sua vez, tem atuado de forma colaborativa, oferecendo apoio e realizando melhorias na estrutura esportiva, inclusive promovendo intervenções que possibilitaram ao clube disputar o Campeonato Paulista da Série A2”.
Na nota oficial, a Prefeitura de Marília disse que já estava programada a reforma no gramado do Abreuzão, em outubro, com o fim das atividades esportivas no estádio e que a partir desse mês, isso será realizado.
“A recuperação completa do campo exige uma reforma planejada, que só pode ser executada durante a paralisação das atividades esportivas. Como o Marília Atlético Clube segue disputando a Copa Paulista, a reforma do gramado está programada para ocorrer a partir do mês de outubro. Até lá, a Prefeitura continuará realizando os serviços de manutenção possíveis, de forma paralela ao calendário de jogos e treinamentos, buscando preservar as melhores condições de uso”.
No final da nota oficial, o Poder Público reforça mais uma vez, que a situação do gramado do Abreuzão é de responsabilidade do MAC.
“A Prefeitura de Marília reafirma seu compromisso com o esporte e continuará colaborando com as melhorias necessárias no estádio. No entanto, reforça que a responsabilidade pela utilização do campo é do Marília Atlético Clube, não cabendo ao Município a gestão do uso do campo”.





































































































































