Time de Paulo Roberto desbanca clube tradicional e faz história na Série D

Os mineiros estão há dois jogos de conquistar o acesso inédito na história do clube

O Pouso Alegre-MG, do técnico Paulo Roberto, vem fazendo história na Série D do Brasileiro

Pouso Alegre-MG desbanca clube tradicional e faz história na Série D
Pouso Alegre-MG desbanca clube tradicional e faz história na Série D (Foto: Divulgação/Pouso Alegre-MG)

Pouso Alegre, MG, 15 (AFI) – O Pouso Alegre-MG, do técnico Paulo Roberto, vem fazendo história na Série D do Brasileiro. Além de vencer o tradicional Paraná Clube por 1 a 0 e estar nas quartas de final, o time mineiro está há 2 jogos de conquistar o acesso inédito na história do clube. Para isso, terá pela frente o Asa de Arapiraca, de Alagoas.

Invicto no Estádio Manduzão, o Pouso Alegre recebeu o Paraná para brigar pela vaga nas quartas. Os donos da casa tiveram pelo menos três oportunidades de abrir o marcador no primeiro tempo, mas o gol só saiu aos 39 minutos. Após belas tabelas, a bola chegou aos pés de Alison, que acertou o chute e, após desvio no zagueiro, foi para fundo do gol.

Com vantagem no placar que lhe garantia a classificação, o time de Paulo Roberto soube neutralizar as principais jogadas do adversário. O Paraná, em poucas oportunidades criadas, parou na defesa atenta do Pousão e o jogo terminou 1 a 0, com a classificação garantida e festa para os quase 10 mil torcedores presente no Manduzão.

“Enfrentamos uma grande equipe do futebol brasileiro e fomos merecedores da vitória, tivemos pelo menos três oportunidades no primeiro tempo, mas em uma bonita jogada conseguimos fazer o gol. Já no segundo tempo, sabíamos que eles viriam para tudo ou nada, mas conseguimos manter o resultado que nos coloca nas quartas de final”, disse o treinador.

Paulo Roberto Pouso Alegre VIII 1
O Pouso Alegre está há 2 jogos de conquistar o acesso inédito à Série C do Campeonato Brasileiro (Foto: Divulgação/Pouso Alegre)

INVENCIBILIDADE DO POUSO ALEGRE

Esse foi o 9º jogo de invencibilidade do Pouso Alegre jogando no Estádio Manduzão, além de cravar a 6ª vitória, sendo duas delas pela fase mata mata. A partida também marca uma sequência de 08 jogos de invencibilidade na competição, com cinco vitórias e três empates – o time está há 2 jogos do inédito acesso à Série C do Brasileiro.

Poucos clubes conquistaram o feito de disputar pela primeira vez a divisão e subir logo no primeiro ano, mas Paulo Roberto já viveu esse grande feito quando levou o São Bento-SP, em 2016 ao acesso histórico.

“Quando aceitei o convite para retornar ao clube, eu disse ao presidente que tinha vindo para brigar pelo acesso e nossa equipe vem crescendo no momento certo. Mas é momento de pés no chão, pois ainda teremos dois jogos diante de outro grande clube que é o Asa, então vamos voltar ao trabalho e nos concentrar no nosso adversário”, disse o treinador.

O Pouso Alegre vai às quartas de final e enfrentará o Asa-AL, com jogo de ida já no final de semana no dia 20 ou 21, em Arapiraca, e decide em casa, no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre.

Confira também: