ABC-RN Força e Luz
POTIGUAR: ABC estreia com pé direito goleando Força e Luz

Mais Querido larga com goleada em jogo de abertura do Estadual contra o Time Elétrico

ABC Força e Luz
Mais Querido abriu boa vantagem ainda durante 45 minutos iniciais (Foto: Rennê Carvalho/ABC FC)

Natal, RN, 10 (AFI) – O ABC deu pontapé inicial à temporada diante do Força e Luz, nesta terça-feira, pela abertura do Campeonato Potiguar no Frasqueirão. Com a força da torcida, o Mais Querido levou a melhor sobre o Time Elétrico ao golear por 4 a 0; gols marcados por Felipe Garcia, duas vezes, Fábio Lima e Walfrido.

PRÓXIMO JOGO

Com o resultado positivo, os abecedistas somam os primeiros três pontos e assumem a liderança momentânea do Grupo A, já os tricolores ficam provisoriamente na lanterna do Grupo B. As duas equipes voltam a campo, pela 2ª rodada, no domingo (15) às 16h; o ABC fará clássico contra o América, novamente no Frasqueirão, enquanto o Força e Luz visitará o Potyguar de Currais Novos no Bezerrão.

ABC Felipe Garcia
Felipe Garcia marcou dois gols na estreia do ABC (Foto: Rennê Carvalho/ABC FC)

MAIS EFICIENTE

O confronto começou sem muitas emoções, mas com o ABC sendo amplamente dominante. Aproveitando as fragilidades do Força e Luz, o Mais Querido tirou proveito do fator casa e fez o máximo de pressão possível para tentar sair em vantagem. Depois de Raphael Luz perder um gol feito, a primeira boa chance veio numa boa troca de passes, que foi completada em batida rasteira de Felipe Garcia. O Time Elétrico até buscou o empate, parando duas vezes na trave, porém o ABC ampliou pelos pés do autor do primeiro tento, de pênalti.

No segundo tempo, Daniel Vançan ganhou a vaga de Raphael Luz, sem tirar a intensidade da equipe. A resposta foi apresentada em campo, quando Matheus Anjos lançou Fábio Lima, que ganhou da marcação e bateu forte para marcar o terceiro. Durante a etapa final, Allan Dias voltou a jogar após nove meses por conta de lesão, sendo acionado no lugar de Márcio Azevedo. Seguro, o Elefante controlou o ritmo até o fim e saiu com a goleada em cabeceio de Walfrido após cobrança de escanteio na pequena área.

Confira também: