Série D: Portuguesa-RJ quer explicações por ingressos e condições do estádio

Nova Venécia disponibiliza baixo número de ingressos, e Portuguesa-RJ fica na bronca

A Portuguesa-RJ reclama também das comodidades do Estádio Zenor Pedrosa em nota enviada à CBF

Portuguesa RJ bate Sao Bernardo e se classifica na Serie D1
Portuguesa-RJ na Série D (Foto: Divulgação/ Portuguesa-RJ)

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – Após ser derrotado por 2 a 1 no Rio de Janeiro, o Nova Venécia gerou polêmica devido às condições de seu estádio e a quantidade de ingressos disponibilizados para os torcedores da Portuguesa-RJ no jogo de volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

zenor rocha palco de nova venecia x portuguesa-rj
Estádio Zenor Pedrosa Rocha (Foto: Samuel Gomes)

ASSESSOR NÃO GOSTOU

O Assessor de Imprensa da Portuguesa-RJ afirma que foi enviado um documento à CBF pedindo explicações quanto a comodidade do Estádio Zenor Rocha.

”O estádio que vamos jogar é um campo de várzea. Não tem assento pra torcida. A diretoria do Nova Venécia dobrou o preço do ingressos pra torcida visitante.”

”Estão cobrando 60 pra gente e 30 para eles, ou seja, o dobro. No jogo de ida cobramos 20 reais para a torcida visitante em um estádio muito mais confortável.” – disse o Assessor de Imprensa da Lusa.

CONFIRA O DOCUMENTO ENVIADO PELA PORTUGUESA-RJ À CBF

”ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA PORTUGUESA, entidade de prática desportiva filiada à FFERJ, inscrita no CNPJ sob o nº 34.126.235/0001-46, sediada na Rua Haroldo Lobo, nº 400, Ilha do Governador, Rio de Janeiro, vem, respeitosamente, a presença de Vossa Senhoria, com fulcro no art. 87 do Regulamento Geral de Competições da CBF, requerer que seja reservada à sua torcida quota de ingressos correspondente a 10% (dez porcento) da capacidade do Estádio Zenor Pedrosa Rocha para a próxima partida a ser disputada entre as equipes pela Série D do Campeonato Brasileiro, no dia 14 de agosto de 2022.

Assim, considerando que a citada Arena desportiva apresenta capacidade para receber um total de 2.100 torcedores1, requer-se que sejam disponibilizados o total de, ao menos, 210 ingressos a serem comercializados para a torcida da AA PORTUGUESA, e não apenas 100 ingressos – como já adiantado pela Diretoria do Nova Venécia em comunicação entre as partes.

Reiteramos ainda que, por força de determinação prevista no §4º do art. 86 do REC, os ingressos a serem disponibilizados para a torcida visitante deverão ter, necessariamente, nos respectivos setores do estádio ou equivalente, os mesmos valores dos ingressos cobrados para a torcida local – sendo completamente abusiva a cobrança injustificada de valores superiores aos apresentados para os torcedores do time local.

Por fim, por força do que dispõe o Estatuto do Torcedor, ressalta-se a necessidade de disponibilização de um setor adequado para receber a torcida visitante – com assentos, catracas, banheiros, seguranças e serviço de bar, entre outros – sob pena de violação do que dispõe o art. 211 do CBJD.

Aproveitamos a oportunidade para renovar nossos protestos de estima e consideração e solicitar que nos seja encaminhada uma resposta acerca da quota de ingressos que será destinada à torcida da Portuguesa, bem como seus valores e setor do estádio, em um prazo de até 02 dias úteis, considerando a proximidade da partida em questão.” – Disse a Portuguesa-RJ em nota oficial enviada para a CBF.

DETALHES DA DECISÃO NA SÉRIE D

A partida de volta entre Nova Venécia e Portuguesa-RJ está marcada para o próximo domingo (14), às 15h, no Estádio Zenor Rocha, em Nova Venécia-ES.

Confira também: