Portuguesa anuncia rescisão amigável com Tauã
O elenco rubro-verde, comandado por Fábio Matias, entra na quarta semana da chamada “pré” pré-temporada, com foco total no Paulistão
A decisão de liberar Tauã reflete o reconhecimento da diretoria rubro-verde pela dedicação e comprometimento do jogador durante sua passagem pela equipe
São Paulo, SP , 05 (AFI) – O volante Tauã não disputará o Paulistão pela Lusa. A Portuguesa informou que chegou a um acordo para a rescisão antecipada do contrato do jogador, que tinha validade até abril do próximo ano. O pedido partiu do próprio atleta, que recebeu uma proposta para deixar o clube.
A decisão de liberar Tauã reflete o reconhecimento da diretoria rubro-verde pela dedicação e comprometimento do jogador durante sua passagem pela equipe. A direção também expressou seu agradecimento pela contribuição do volante ao longo dos anos.
DESPEDIDA
Em sua despedida, Tauã declarou:
“Foi uma honra defender a Lusa por tanto tempo. Estou saindo, mas vou levar vocês no meu coração. Agradeço à torcida e a todos que estiveram comigo nessa jornada.”
Desde sua chegada ao Canindé, em 2021, Tauã conquistou o título da Série A2 do Campeonato Paulista no ano seguinte e participou de três edições do Paulistão. Ao todo, o volante somou 107 jogos pelo clube, além de passagens por empréstimo pelo Londrina, em 2024, e pelo Caxias, em 2025.
TREINOS CONTINUAM
Enquanto isso, a Portuguesa segue mais uma semana de treinos no CT do Parque Ecológico, dando sequência ao intenso cronograma de preparação que antecede a temporada de 2026.
O elenco rubro-verde, comandado por Fábio Matias, entra na quarta semana da chamada “pré” pré-temporada, com foco total no Paulistão e na Série D do Campeonato Brasileiro.
JOGO-TREINO
Na última semana, a Lusa encerrou a terceira etapa de atividades com um jogo-treino contra o Red Bull Bragantino, em Atibaia. A movimentação, que teve dois tempos de 35 minutos, serviu como importante avaliação para a comissão técnica.
A equipe segue treinando em dois períodos e, a partir do dia 18 de novembro, inicia oficialmente a pré-temporada voltada ao Paulistão 2026.
O planejamento também já contempla a disputa da Série D, principal objetivo nacional da Portuguesa no próximo ano.






































































































































