Portuguesa 2 x 2 Corinthians - Reservas do Timão evitam derrota no Pacaembu


O Corinthians segue como o melhor time do Paulistão, a grande sensação
Apesar disso, o Corinthians não fez um grande jogo, só que continuou sem perder

São Paulo, SP, 15 (AFI) – Preservando os titulares para a estreia na fase prévia da Copa Libertadores, o técnico Ramón Díaz deu oportunidade a atletas que têm menos minutos em campo nesta temporada e viu o Corinthians empatar com a Portuguesa por 2 a 2, neste sábado, no Mercado Livre Arena Pacaembu, pela décima rodada do Paulistão.
A Portuguesa foi superior durante quase todo o jogo, mas cochilou nos minutos iniciais do segundo tempo e deixou escapar a oportunidade de se isolar na liderança do Grupo B e praticamente limar os riscos de rebaixamento para a Série A2. No entanto, a defesa e o ataque erraram mais do que poderiam e favoreceram o Corinthians.
TIMÃO LEVA SUSTO!
Do time alvinegro, nenhum atleta teve grande destaque. Talles Magno foi protagonista, mas sua boa atuação se limitou a poucos minutos. O time reserva mostrou que Ramón Díaz tem razão em escalar os seus 11 jogadores preferidos. Sem eles, o Corinthians perde força e não convence.
O equilíbrio entre as duas equipes ditou o ritmo dos minutos iniciais do duelo. Portuguesa e Corinthians não foram ousados e preferiram a prudência para não dar chances aos adversários. No setor ofensivo, poucos lances de perigo de fato assustaram os torcedores presentes no Pacaembu.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
A Portuguesa aumentou a intensidade na parte final do primeiro tempo com bola na trave, chances no rebote e escanteios. A equipe rubro-verde se mostrou mais apta a se colocar em vantagem no marcador. E não demorou a confirmar a superioridade. Aos 38 minutos, depois de cobrança de lateral, Cristiano ajeitou de peito para Jajá emendar um belo chute e anotar o primeiro.
LUSA BUSCA O EMPATE!
O Corinthians até tentou se reencontrar na etapa inicial, mas passou longe de incomodar de fato a Portuguesa. As soluções só começaram a aparecer no segundo tempo. Com a entrada de Pedro Raul na vaga de Ryan, a equipe alvinegra adiantou suas peças e pressionou. Em uma boa jogada orquestrada por Talles Magno, Matheus Bidu recebeu pela esquerda, invadiu a área e tocou por entre as pernas do goleiro para deixar tudo igual aos 8 minutos.
Aos 20 minutos, Talles Magno sofreu um pênalti cometido pelo seu xará. Magno cobrou e virou o jogo para o Corinthians. Autor do pênalti, Gustavo Talles protagonizou um contragolpe fatal, deixou Bidu na saudade para entregar nos pés de Maceió um passe certeiro. O atacante não desperdiçou e deixou o marcador empatado outra vez, aos 28. As duas equipes ainda tiveram chance de sair de campo com a vitória, mas os goleiros foram decisivos nos minutos derradeiros.
PRÓXIMOS JOGOS
O Corinthians agora se concentra na disputa da fase prévia da Libertadores. Na próxima quarta-feira, às 21h30, a equipe corintiana estará em Caracas para medir forças com a Universidad Central, da Venezuela. A Portuguesa, por sua vez, joga na quinta-feira, às 21h35, diante do São Bernardo, novamente no Pacaembu.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- 1ª Fase
-
Rodada:
- 10ª rodada
-
Data:
- 15/02/2025
-
Horário:
- 18:30
-
Árbitro:
- Daiane Caroline Muniz dos Santos.
-
Assistentes:
- Evandro de Melo Lima e Daniel Luis Marques
-
VAR:
- Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
-
Cartões Amarelos:
- Portuguesa: Lucas Hipólito e Gustavo Henrique
- Corinthians: Cacá e Félix Torres
-
GOLS:
- Portuguesa: Jajá 38’/1T e Maceió 28’/2T
- Corinthians: Matheus Bidu 8’/2T e Talles Magno 20’/2T
-
Público:
- 17.087 torcedores
-
Renda:
- R$ 1.914.620,00.
-
Estádio:
- Pacaembu
-
Local:
- São Paulo (SP)
Confira também:
- PAULISTÃO: Red Bull Bragantino derrota Noroeste e Portuguesa arranca empate do Corinthians
- Talles Magno festeja mais um gol no empate, mas aponta falta de 'capricho' do Corinthians
- Torcedores do Noroeste 'salvam' caminhoneiro na Dom Pedro I
- Corinthians retorna ao Pacaembu após 5 anos como visitante, mas com maioria nas arquibancadas