Portuguesa 1 x 1 São Bernardo - Lusa sai na frente, mas deixa vitória escapar no fim

Com o empate, os clubes somam seus primeiros pontos e dividem a sétima posição

Com o empate, os clubes somam seus primeiros pontos e dividem a sétima posição

0002050364386 img

São Paulo, SP, 20 (AFI) – A Portuguesa quase entrou no pelotão que conquistou três pontos na estreia do Campeonato Paulista Série A2. Diante do São Bernardo, no estádio Canindé, o time chegou a abrir o placar, mas sofreu o empate na parte final.

Com o empate, os clubes somam seus primeiros pontos e dividem a sétima posição. Votuporanguense e Juventus também empataram, mas sem gols. Linense, Rio Claro, Taubaté, XV de Piracicaba, Água Santa e Portuguesa Santista foram os clubes que estrearam com vitória.

JOGO FRACO NO PRIMEIRO TEMPO

A Portuguesa teve muita dificuldade de criar jogadas, ficando evidente a falta de um camisa dez. O São Bernardo, porém, não conseguiu aproveitar e se mostrou desentrosado. Com poucas chances, o primeiro tempo terminou empatado.

Fora de casa, São Bernardo empatou com a Portuguesa na estreia da Série A2. (Foto: Gustavo Amorim)

Fora de casa, São Bernardo empatou com a Portuguesa na estreia da Série A2. (Foto: Gustavo Amorim)

SEGUNDO TEMPO MOVIMENTADO

No segundo tempo, os visitantes voltaram melhor e pareciam mais perto de abrir o placar. Mas aos oito minutos, a Portuguesa teve um escanteio e cobrou curto. Após lançamento na área, Regis foi tentar tirar e mandou contra o próprio gol.

Os donos da casa tentaram segurar o resultado, mas o São Bernardo se postou de forma mais ofensiva e as substituições surtiram efeito. Até que o gol de empate aconteceu aos 36 minutos com uma ajudinha da zaga da Lusa. Após cobrança rápida de lateral, Francisco Alex, que entrou no segundo tempo, foi acionado livre na grande área. Ele finalizou muito forte e evitou a derrota dos visitantes.

MAS COMO ASSIM?

Uma cena curiosa aconteceu no jogo deste domingo. Após reclamar muito no banco de reservas, o zagueiro Gustavo Eugênio foi advertido com cartão amarelo aos 28 minutos do segundo tempo. Aos 36 minutos, o técnico Luiz Carlos Martins resolveu colocar ele em campo. E no fim do jogo, aos 47, ele puxa o atacante do São Bernardo e é expulso pelo árbitro.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (23). Às 19h30, o São Bernardo estreia no estádio Primeiro de Maio diante da Inter de Limeira. Um pouco mais tarde, às 20h, a Portuguesa visita o XV de Piracicaba no estádio Barão de Serra Negra.