PORTUGUÊS: Três jogos com dois gols brasileiros complementam primeira rodada

Lucas Veríssimo e Raul Silva marcaram por Benfica e Braga, respectivamente

Defensores do Brasil balançaram as redes

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Futebol Interior, 07/08/2021

benfica scaled e1628375208616
Foto: Twitter oficial do Benfica

Campinas, SP, 07 (AFI) – Primeiro sábado do Campeonato Português está completo. Três jogos complementaram a rodada de abertura, que começou ontem com a vitória do Sporting por 3 a 0 sobre o Vizela. Domingo e segunda-feira ainda têm partida.

No último dia do fim de semana, são quatro: às 11h30, Vitória de Guimarães contra Portimonense e Tondela contra Santa Clara; após o almoço, às 14h30, o Porto estreia contra o Belenenses e às 16h30, o Paços de Ferreira enfrenta o Famalicão. Na segunda, Gil Vicente e Boavista, às 16h15, encerram a primeira rodada.

ÓBVIO QUE TEVE SAMBA NA COMEMORAÇÃO DO OURO

CAMPEÃO LEVOU A MELHOR

O Campeonato Português reuniu, de início, os recém-promovidos Estoril e Arouca, no Estádio Municipal de Arouca. O Estoril ficou com o título da segunda divisão e, neste sábado, também levou a vantagem sobre o Arouca.

Os visitantes, logo aos quatro minutos, abriram o placar. Andre Franco de cabeça recebeu passe de Joaozinho e colocou nas redes. O lance teve checagem do VAR, mas foi validado.

A tecnologia voltaria a aparecer no finalzinho, aos 40 da segunda etapa. Adilio recebeu cara a cara com o goleiro e marcou, porém, estava impedido. A partida foi até os 46 e, no último lance, Meshino fechou a contagem. 2 a 0 para o Estoril.

GOL BRASILEIRO

O Benfica estreou com uma vitória por 2 a 1 sobre o Moreirense no Parque Joaquim de Almeida Freitas. Os gols foram marcados pelo ex-Santos Lucas Veríssimo e Luca Waldschmidt para os visitantes e Rafael Martins descontou.

Longe de fazer um brilhante campeonato na última temporada, o Benfica começou cheio de energia e antes dos 20 minutos já estava 2 a 0. Lucas Veríssimo fez o primeiro de cabeça e o jovem alemão Waldschmidt ampliou.

O Moreirense, rapidamente, descontou. Aos 30 minutos, Yan lançou Rafael Martins e o atacante estufou as redes. O placar da etapa inicial não sofreu alterações até o apito final. O Benfica, porém, teve um jogador expulso. O garçom do segundo gol, Diogo Gonçalves, recebeu o vermelho direto.

GUARDARAM PARA O FIM

Na última partida do sábado, Maíritmo e Braga guardaram os gols apenas para o segundo tempo, no Estádio do Marítimo. Na verdade, guardou. Apenas o Braga balançou as redes em duas oportunidades.

Quem abriu o placar também foi um zagueiro brasileiro. Após a cobrança de escanteio, aos 15 minutos, Raul Silva apareceu livre na segunda trave e só teve que dar o carrinho para marcar.

Minutos depois, o atacante Ricardo Horta deixou o dele com um golaço. Em falta na entrada da área, ele colocou por cima da barreira e o goleiro Miguel Silva só observou a redonda.

CONFIRA A RODADA, ATÉ O MOMENTO

Sporting 3 x 0 Vizela, no José Alvalade
Arouca 0 x 2 Estoril, no Municipal de Arouca
Moreirense 1 x 2 Benfica, no Parque Joaquim de Almeida Freitas
Marítimo 0 x 2 Braga, no Estádio do Marítimo

DOMINGO
Vitória de Guimarães x Portimonense, às 11h30, no Dom Afonso Henriques
Tondela x Santa Clara, às 11h30, no João Cardoso
Porto x Belenenses, às 14 horas, no Estádio do Dragão
Paços de Ferreira x Famalicão, às 16h30, no Capital do Movel

SEGUNDA
Gil Vicente x Boavista, às 16h15, no Cidade de Barcelos

Confira também: