PORTUGUÊS: Só faltou o gol para uma sexta-feira digna

Na abertura da segunda rodada do Campeonato Português teve quase de tudo

Apenas um jogo movimentou o primeiro dia

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Futebol Interior, 13/08/2021

Portugues
Foto: Twitter oficial do Estoril

Campinas, SP, 13 (AFI) – A segunda rodada do Campeonato Português, em plena sexta-feira teve de tudo um pouco, menos bola na rede. O Estoril enfrentou o Vitória de Guimarães, no Antonio Coimbra da Mota, em casa e o placar não saiu do 0 a 0.

Para dizer que não foi de todo o mal, o Estoril dorme na liderança. O clube campeão da Segunda Divisão, na última temporada, venceu o vice Arouca na estreia por 2 a 0. O Vitória de Guimarães ainda não venceu. Na primeira rodada, foi derrotado pelo Portimonense por 1 a 0.

TRAVE, EXPULSÃO, PÊNALTI E NADA DE GOLS

A etapa inicial não empolgou tanto. Os visitantes até tentaram mais e acertaram a trave. O “espetáculo” estava reservado para depois do intervalo. Logo aos três minutos do segundo tempo, pênalti para o Estoril.

André Clóvis partiu para cobrança e perdeu. O atacante deslocou o goleiro, mas chutou rasteiro, longe da meta. Antes dos 15, Alfa Semedo fez falta no meio de campo e recebeu o segundo cartão amarelo. Foi para os vestiários mais cedo e assistiu o empate sem gols de fora.

BENFICA E ATUAL CAMPEÃO EM CAMPO

A segunda rodada continua com partidas no sábado, domingo e segunda-feira. No primeiro dia do fim de semana, os destaques ficam para o Benfica, que recebe o Arouca, no Estádio da Luz, às 14 horas e o duelo entre Braga e Sporting, às 16h30, no Municipal de Braga. Antes, às 11h30, Tondela e Vizela abrem o dia, no Estádio da Mata Real.

Confira também: