PORTUGUÊS: Porto vence com tranquilidade; Vitória Guimarães perde em casa

Mandantes saem melhor em partidas deste sábado

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Futebol Interior, 08/08/2021

Captura da Web 8 8 2021 202747 www.lance .com .br
Porto inicia campeonato com pé direito. Foto: MIGUEL RIOPA / AFP

Campinas, SP, 08 (AFI) – O Porto fez o seu dever de casa na estreia do Campeonato Português e conseguiu uma vitória importante contra o Belenenses. O time conseguiu uma vitória de maneira até tranquila. Após Toni Martinez abrir o placar logo aos 19 minutos, o Porto jogou melhor e ampliou aos 20 minutos da segunda etapa com Luís Diaz.

O Vitória Guimarães recebeu o Portimorense e fez uma partida melhor e criou mais oportunidades, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário e sofreu o gol de Beto aos 41 minutos da segunda etapa. E iniciou o campeonato com uma derrota.

O Tondela recebeu o Santa Clara e venceu por 3 a 0. O placar esconde um pouco do que foi o jogo, os visitantes tiveram mais oportunidades de marcar gols mas não souberam aproveitar, mérito do Tondela que de cinco chutes no gol, guardou três. Os Gols foram marcados por Daniel dos Anjos aos 16-1T, 9-2T e João Pedro aos 39-2T de pênalti.

No último jogo do dia, o Paços de Ferreira recebeu a equipe do Famalicão que vem surpreendendo na competição nas últimas temporadas. Com um primeiro tempo mais morno nenhum dos times conseguiu tirar o zero do placar. Mas logo no início da segunda etapa os donos da casa mataram o jogo marcando dois gols em dois minutos. Lucas Silva marcou aos 4 minutos e Nuno Santos ampliou aos 5 minutos.

JOGO AMANHÃ

Para encerrar a rodada de abertura o Gil Vicente recebe o Boavista às 16h15(Horário de Brasília). Os mandantes contavam com os brasileiros Dênis e Lucas Mineiro em seu elenco, mas ambos saíram após destaque na temporada passada.

Finalizado
Gil Vicente
GIL
3 0
Boavista
BOA
Finalizado
Paços de Ferreira
PFE
2 0
Famalicão
FAM
Finalizado
Porto
POR
2 0
Belenenses
BEL
Finalizado
Vitória de Guimarães
VSC
0 1
Portimonense
PSC
Finalizado
Tondela
TON
3 0
Santa Clara
SAN
Finalizado
Marítimo
MAR
0 2
Braga
BRA
Finalizado
Moreirense
MOR
1 2
Benfica
BEN
Finalizado
Arouca
POR
0 2
Estoril
POR
Finalizado
Sporting
SPO
3 0
Vizela
FCV

Confira também: