Português: Atrás de novos desafios, Argel Fuchs assume o FC Alverca

Aos 47 anos, ele vai ter primeira chance em Portugal, onde já defendeu Porto e Benfica como zagueiro central.

Acertou na segunda-feira e já seguiu para a 'Terrinha', onde espera somar mais conhecimento

Argel 0014.treino.Botafogo.2021 e1633412729693
Argel Fuchs quer experientar escola portuguesa

São Paulo, SP, 5 (AFI) – O técnico Argel Fuchs que abrir caminho para ter chance de brilhar no futebol português. Por isso, aceitou o desafio de dirigir o FC Alverca, que disputa a Terceira Divisão de Portugal.

Argel, aos 47 anos, vai trabalhar ao lado do também brasileiro Artur Moraes, ex-goleiro e que atualmente é o CEO do Alverca, clube bem organizado e que fica na região metropolitana de Lisboa, capital do país. O seu contrato vaia te junho de 2022.

O técnico seguiu viagem nas primeiras horas desta terça-feira e não vê a hora de começar a trabalhar.

“Será uma chance diferente de conviver com os técnicos portugueses e agregar mais conhecimento. Eles têm uma escola tradicional, onde se destacam mais o José Mourinho e o Jorge Jesus, mas na verdade formam uma escola de primeira linhagem” – comentou Argel, que recentemente dirigiu o Botafogo, de Ribeirão preto, no Campeonato Brasileiro da Série C.

EXPERIENCIA NA TERRINHA
Argel já conhece bem as terras portuguesas, mas como jogador. Como zagueiro central, ele defendeu as cores de dois dos maiores clubes do país: o Porto e Benfica.  

Gaúcho de Santa Rosa, Argel começou a carreira profissional no Internacional (1991), mas passou por outros grandes clubes como Palmeiras, Santos e Cruzeiro. Além de brilhar em Portugal, pelo Porto e pelo Benfica, também passou pelo futebol japonês e espanhol.

TÉCNICO RODADO
Técnico desde 2008, quando escolheu começou a carreira pelo Mogi Mirim, passando depois por Guaratinguetá e outros times paulistas como Oeste, Red Bull e Guarani. Depois dirigiu clubes de vários Estados, tendo passado também por Ceará, Coritiba e Internacional-RS, onde sagrou-se campeão gaúcho de 2016.

Confira também: