Por "xingamento" a juiz, Jô vai ao STJD e pode desfalcar o Ceará

O jogador do Vozão pode ser incluso no artigo 258, inciso II, do CBJD e se for punido, Jô estará sujeito a uma suspensão que varia de um a seis partidas.

O árbitro relatou que Jô o teria xingado, depois que o centroavante reclamou de um toque de mão de um jogador do Flamengo.

jô - ceará
Jô foi expulso na partida contra o Flamengo (Foto: Divulgação/Ceará)

Fortaleza, CE, 27 (AFI) – O Ceará enfrenta o Coritiba nesta quarta-feira, 19h no Estádio Couto Pereira pela 28ª rodada do Brasileirão. Mas além do jogo, outro assunto preocupa o alvinegro cearense, 15º colocado com 31 pontos no certame nacional.

Na quinta-feira, o atacante , recém-contratado junto ao Corinthians, entra na pauta de julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro pela manhã.

Dia 4 de setembro, no empate por 1 a 1 com Flamengo pela rodada 25 do certame nacional, Jô foi expulso no Maracanã pelo árbitro Paulo Cesar Zanovelli. O árbitro relatou que Jô o teria xingado, depois que o centroavante reclamou de um toque de mão de um jogador do Flamengo. O jogador do Vozão pode ser incluso no artigo 258, inciso II, do CBJD. Esse tópico fala em desrespeito à equipe de arbitragem e se for punido, Jô estará sujeito e uma suspensão que varia de uma a seis partidas.

JOGO COM O COXA

Para a partida desta quarta-feira no Couto Pereira, o Ceará encerrou na manhã desta terça-feira, no CT do Caju, em Curitiba sua preparação. Os atletas iniciaram as atividades do dia com aquecimento. Em seguida, sob o comando da comissão técnica, iniciaram o trabalho com bola. O técnico Lucho González comandou uma atividade de apronto. Os atletas que não foram relacionados para a partida, fizeram um treino físico em Porangabuçu. Após as atividades do dia em Curitiba, os atletas voltaram para o hotel, onde permanecem até momentos antes da partida.

Em relação ao time comandado por Lucho Gonzalez, a base pode ser essa: João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Lucas Ribeiro e Victor Luis; Richard, Richardson e Vina; Mendoza, Jô e Lima. Lembrando que Lucas Ribeiro deve entrar na vaga de Luiz Otávio na “cozinha” alvinegra; Gabriel Lacerda cumpre suspensão. Além de ambos, estão fora do jogo, Nino Paraíba e Zé Roberto, também suspensos. Por lesão não atuam no Couto Pereira, Jael Matheus Peixoto,  Bruno Pacheco, . E ainda Kelvyn e Cleber que fazem a transição do DM para o campo.

Confira também: