Por visibilidade, Doha cria espaço alternativo para mídias
O Catar é um país que enxergou a realização da Copa do Mundo como um divisor de águas para abrir suas portas para o mundo.
Espaço ideal para os criadores de conteúdo, pois é dividido em seções para oferecer suporte a diferentes mídias sociais e plataformas digitais
Por LUCIANO LUIZ
Enviado Especial – FUTEBOL INTERIOR
Doha, Catar, 4 (AFI) – Na era digital onde todas as pessoas são um veículo de comunicação através de seus canais, redes sociais ou blogs o Catar buscou se estruturar para atender a todos e por consequência vender a imagem de seu país para os públicos mais diversos do planeta.
Localizado em uma região emergente da capital catari e próximo a pontos turísticos relevantes, hotéis de luxo, grandes lojas e restaurantes a cidade montou uma estrutura chamada de Central de mídia – Qatar4Cam.
O espaço é ideal para todos os criadores de conteúdo, pois é dividido em várias seções para oferecer suporte a diferentes mídias sociais e plataformas digitais. Apresenta ambientes inteligentes de vida e trabalho e é um lugar maravilhoso para trabalhar e fazer compras, já que no local também existe a oportunidade de compra de inúmeros produtos ligados à comunicação como microfones, câmeras, iluminação, pedestais, dentre outros.
Toda nova cobertura de Copa do Mundo é um aprendizado para mim e o que percebo aqui no Catar é que realmente este país se preparou para receber o Mundial e mais do que isso, se preparou para ter um sólido legado desses dias de futebol em seu território.
Segue o jogo !!!