Por Jean e Moisés, Botafogo pode ceder Caio Alexandre ao Corinthians

A principio, o jovem volante não seria aproveitado no time principal do Corinthians

O Botafogo está decidido em manter o volante Jean e o lateral esquerdo Moisés para 2019, mas para isso vai ter que abrir mão de um dos seus melhores jogadores

0002050360446 img

Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – O Botafogo está decidido em manter o volante Jean e o lateral esquerdo Moisés para 2019, mas para isso vai ter que abrir mão de um dos seus melhores jogadores da categoria de base. O Corinthians, dono dos direitos econômicos dos dois jogadores, fez uma proposta de troca com o clube carioca, que teria que ceder o volante Caio Alexandre, eleito o melhor meia da Copa do Brasil Sub-20 deste ano.

Quem pediu a manutenção da dupla foi o técnico Zé Ricardo, que espera manter uma base do elenco que jogou com ele este ano. O que facilita a negociação é que Jean e Moisés não está nos planos do técnico Fábio Carille, do Corinthians, mas o time paulista não quer abrir mão dos seus jogadores tão fácil. O Botafogo estuda a proposta e o negócio pode ser selado nas próximas horas.

Por Jean e Moisés, Botafogo pode ceder Caio Alexandre ao Corinthians

Por Jean e Moisés, Botafogo pode ceder Caio Alexandre ao Corinthians

A principio, Caio Alexandre não seria aproveitado no time principal do Corinthians. Ele foi um pedido de Eduardo Barroca, técnico do Sub-20 do clube paulista. O volante tem contrato com o Botafogo até 2020 e chegou a ser chamado pela Seleção Brasileira para completar treinos na Granja Comary, antes da Copa do Mundo na Rússia. Para finalizar a transação os dois clubes ainda discutem o percentual que cada um levaria do jogador.

Com 24 anos, Jean fez apenas 17 jogos com o Botafogo e um gol. Só que antes, quando defendia o Vasco em 2017, também por empréstimo do Corinthians, o volante foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro em sua posição. Já Moisés, com 23 anos, foi titular do Botafogo em quase toda a temporada, com 40 jogos, mas nenhum gol marcado.