Ponte Preta x Oeste - Macaca luta por vaga na final e contra crise

O time campineiro entra em campo pressionado após o vexame protagonizado na Copa do Brasil

O time campineiro entra em campo pressionado após o vexame protagonizado na Copa do Brasil

0002050379698 img

Campinas, SP, 05 (AFI) – Pressionada após a eliminação precoce ainda na primeira fase da Copa do Brasil, a Ponte Preta decide neste domingo uma vaga na final do Troféu do Interior diante do Oeste, a partir das 19 horas, no Estádio Moisés Lucarelli.

No último final de semana, em Barueri, os times empataram por 2 a 2. Quem vencer está na final e aguarda o vencedor de Red Bull Brasil e Mirassol, que se enfrentam na segunda-feira. Em caso de novo empate – por qualquer placar – a decisão vai para os pênaltis.

O QUE ESTÁ EM JOGO
A conquista do Troféu do Interior passa a ser importante para a Ponte Preta pela questão financeira, já que o campeão embolsa R$ 360 mil.

O título também dá direito a vaga na Copa do Brasil de 2020, mas o time alvinegro está garantido por conta do ranking da CBF.

No jogo de ida, Ponte Preta e Oeste empatam por 2 a 2 em Barueri (Foto: Jefferson Vieira/Oeste FC)

No jogo de ida, Ponte Preta e Oeste empatam por 2 a 2 em Barueri (Foto: Jefferson Vieira/Oeste FC)

CLIMA TENSO
A eliminação na Copa do Brasil para a Aparecidense – derrota por 2 a 0, na última quarta-feira, após o primeiro jogo ter sido anulado pelo STJD – deixou o clima pesado na Ponte.

Torcedores protestaram contra jogadores lesionados, em especial o meia Rafael Longuine, e o executivo de futebol Marcelo Barbarotti foi demitido.

OS TIMES
Dentro de campo, a Ponte quer esquecer a má apresentação em Aparecida de Goiânia e dar a volta por cima diante do torcedor. O treinamento desta sexta-feira foi fechado, mas Jorginho deve escalar o que tem de melhor à disposição.

A principal novidade será no ataque com a volta de Júlio César, que não enfrentou a Aparecidense por precaução jurídica. O volante Nathan é quem deve ir para o banco de reservas. Reforços para a Série B, Alex Maranhão, Renato Kayzer e Facundo Batista não estão inscritos.

Já o Oeste teve a semana inteira para trabalhar e Renan Freitas praticamente definiu qual formação vai mandar a campo. Deve ser apenas uma mudança em relação ao time que atuou no jogo em Barueri. O atacante Bruno Lopes retorna entre os titulares na vaga de Mazinho ou Elvis.