Ponte Preta x Oeste - Macaca aprendeu a lição do ano passado?

Em 2018, a Ponte apostou em um time jovem e quase caiu para a Série A2 do Paulista

Em 2018, a Ponte apostou em um time jovem e quase caiu para a Série A2 do Paulista

0002050364094 img

Campinas, SP, 18 (AFI) – “Disputar um Campeonato Paulista sem sustos”. Esse foi o pedido da diretoria pontepretana ao técnico Mazola Júnior depois do clube ter escapado do rebaixamento apenas na última rodada em 2018. E nada melhor do que começar com uma vitória diante do seu torcedor. Neste sábado, a Ponte recebe o Oeste, às 16h30, na partida inaugural da competição.

Os dois times passaram por profundas reformulações em seus elencos após a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, onde a Ponte viu o acesso escapar na última rodada e o Oeste correu risco de rebaixamento até o final. Até os treinadores são novos: Mazola Júnior chegou em Campinas e Renan Freitas foi efetivado no rubronegro.

A Ponte Preta está no Grupo A ao lado de Santos, São Caetano e Red Bull Brasil, enquanto o Oeste divide o Grupo B com Ituano, São Paulo e Botafogo. Os dois primeiros de cada chave se enfrentam nas quartas de final.

A Rádio Futebol Interior traz tudo ao vivo deste jogo com Carlos Corsato na narração, Claudinei Corsi nos comentários, Wendell Coral na reportagem e Albert Cavalcante no placar ao vivo.

Mazola Júnior vai fazer sua estreia no comando da Ponte Preta neste sábado
Mazola Júnior vai fazer sua estreia no comando da Ponte Preta neste sábado

MAIS EXPERIENTE
Diferente do ano passado, quando a diretoria apostou nos pratas da casa e economizou visando a Série B do Brasileiro, a Ponte Preta chega com um elenco mais experiente. O zagueiro Renan Fonseca e o meia Tiago Real permaneceram, enquanto os laterais Luis Ricardo e Diego Renan, o volante Edson e o meia Gerson Magrão chegaram. A principal contratação foi Thalles, atacante emprestado pelo Vasco da Gama.

A Ponte viu o planejamento ficar um pouco atrasado por conta da demora de Gilson Keina em decidir se renovaria ou não o contrato para essa temporada. Sem uma resposta, a diretoria foi atrás de Mazola Júnior, que estava no Criciúma e é pontepretano assumido. Na apresentação, o treinador se emocionou com uma homenagem feita ao seu pai Zuza, que faleceu no ano passado e era presença constante no Majestoso.

DESISTÊNCIA ATRAPALHOU O PLANEJAMENTO
O adversário da estreia também teve dificuldades para definir o treinador. Marcelo Chamusca havia acertado no início de dezembro, mas voltou atrás depois de receber uma proposta do Vitória. Sem perder tempo, a diretoria decidiu efetivar Renan Freitas, que estava no clube há 11 anos e vinha trabalhando como auxiliar de Roberto Cavalo.

Em relaçao ao elenco, a diretoria conseguiu manter alguns jogadores que agradaram na última Série B, como o lateral Conrado, o volante Marciel e o meia Mazinho, e contratou 16 reforços. Entre eles, estão o lateral Cicinho (ex-Palmeiras e Sevilla), o volante Matheus Jesus (ex-Ponte e Santos) e o atacante Roberto (ex-Ceará e Ponte).