Ponte Preta tem chapa de oposição para as eleições: DNA Pontepretano

Grupo é oposição a Tiãozinho, atual presidente, e tem uma outra chapa concorrente

Arena, Centro de Treinamento e gestão profissional no futebol são as propostas

20200919 arenaCapa2 APP2 e1625595089554

Campinas, SP, 6 (AFI) – Com a proposta de construir a Arena Ponte Preta, um Centro de Treinamento e imprimir um novo modelo de gestão no departamento de futebol, com a sua profissionalização total, foi lançada, nesta terça-feira, uma chapa de oposição para concorrer à eleição no clube, denominada DNA Pontepretano.

Em princípio, não existe um nome para a presidência, mas o grupo é ligado ao empresário Sérgio Carnielli, patrono do clube e que sonha colocar a Ponte Preta num patamar igual aos grandes clubes brasileiros. O dirigente ficou afastado do clube desde 2013, quando recebeu uma contestada punição da justiça e que perdurou até março de 2020.

A chapa tem a coordenação de três conselheiros: Eduardo Lacerda, Giovanni Dimarzio e João Carlos Cunha. E contaria com o apoio de muitos conselheiros e associados.

Carnielli não se intitula como candidato à presidência pelo grupo. Veja o vídeo abaixo !

PLANO GERAL
A ideia é ter um plano geral de administração, projetando o clube para os próximos oito anos – 2022/2030. E se baseia no fortalecimento do clube, com uma moderna arena como fonte de receita, um centro de treinamento moderno para a formação de jogadores na base e resgate da credibilidade para buscar investidores.

Toda a receita seria destinada à formação de times fortes em busca do sonhado primeiro título histórico.

CONTRA QUEM ?
A chapa é oposição à atual administração que tem na presidência Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho. E já tem um outro grupo concorrente, o Movimento Renascer Pontepretano, lançado em fevereiro passado.

Este grupo reuniria também conselheiros que já passaram pelo clube, ligados a gestões anteriores como de Márcio Della Volpe e depois do grupo de José Armando Abdalla, que renunciou ao cargo, e a Gustavo Valio. Entre os nomes sugeridos para a presidência estaria do juiz de direito, Luiz Antônio Alves Torrano, que é conselheiro nato.

PROCESSO ELEITORAL
O estatuto do clube prevê eleições para o conselho deliberativo no mês de novembro, com a renovação dos 150 membros efetivos, feita através da votação dos associados.

Este grupo eleito será somado a mais 150 membros natos, num total de 300 conselheiros que formam o colégio eleitoral para a eleição da diretoria executiva que acontecerá em dezembro.

VEJA CARTA DE APRESENTAÇÃO DA DNA PONTEPRETANO 

DNA  PONTEPRETANO

Estamos a quatro meses de uma nova eleição para o conselho da Ponte Preta, que poderá ser decisiva para o futuro do clube e para definir como ele se estabelecerá no cenário de nosso futebol, que se prepara para um momento histórico a partir da criação da Liga Nacional de Clubes.

Diante de momento tão importante, desde o ano passado trabalhamos na mobilização de um grupo inquestionável de torcedores com raízes alvinegras, com DNA Pontepretano, para somar esforços em prol do resgate, fortalecimento e crescimento de nossa maior paixão, a Associação Atlética Ponte Preta.

A partir desta semana, apresentaremos a toda comunidade alvinegra a Chapa DNA Pontepretano. Vamos disputar a eleição que definirá a diretoria que comandará o futuro da Ponte Preta na gestão 2022-2025. Por isso, gostaríamos de compartilhar essa informação com você em primeira mão.

Desde o segundo semestre de 2020, trabalhamos diariamente para traçar um completo diagnóstico da situação vivida pelo clube e planejar as estratégias para correção desta rota errática vivenciada hoje. Não podemos mais aceitar o triste e contínuo processo de degradação e enfraquecimento vivido pela Ponte Preta, dentro e fora de campo, nos últimos anos.

Temos o dever de planejar e preparar o clube para o futuro com o qual todos os pontepretanos sonham: um futuro de esperança, orgulho e conquistas. Estamos muito motivados com a oportunidade de oferecer um grupo de trabalho disposto e preparado para assumir a administração do clube, focado no investimento em uma moderna infraestrutura em que se destacam o novo centro de treinamento e a formação de atletas e nossa arena multiuso; na profissionalização de todos os processos e no resgate de nosso maior patrimônio, o torcedor pontepretano.

 Em breve, convidaremos você a conhecer nossa visão de futuro e o horizonte estratégico que projetamos para a nova Ponte Preta que queremos – e vamos – construir.

Até lá, convidamos você a acompanhar nossos perfis oficiais no Facebook, Instagram e Twitter: @dnapontepretano

 Com empenho, profissionalismo e a paixão que está em nosso DNA, temos a certeza que vamos fazer a Ponte Preta grande outra vez. Saudações pontepretanas,

Eduardo Lacerda Fernandes, Giovanni Dimarzio e João Carlos Cunha
Coordenadores da chapa DNA Pontepretano

Confira também: