Ponte Preta
Copa Paulista: Volante espera prosperar na Ponte Preta

Sobre a expectativa em vestir a camisa da Ponte Preta na Copa Paulista e buscar um espaço no time, o atleta falou da sua expectativa.

Estou muito feliz, e vou trabalhar o máximo para conquistar um espaço no time num grupo que é muito bom", disse.

Copa Paulista
João Lucas está pronto para estrear pela Ponte Preta

Campinas, SP , 27 (AFI) – A Ponte Pretavai disputar a Copa Paulista utilizando vários atletas com idade média de 23 anos. Neste contexto, está o futebol do atleta João Lucas, 21 anos, que atua como segundo volante e vai muito bem atuando na meia. O jogador tem passagens pela base da Portuguesa e defendeu as cores da Associação Desportiva Guarulhos na disputa do Campeonato Paulista Sub 23 Segunda Divisão, na temporada passada.

FALA, JOÃO LUCAS!

Sobre a expectativa em vestir a camisa da Ponte Preta e buscar um espaço no time, o atleta falou da sua expectativa.

“A minha expectativa é a mais positiva, fazer parte de um time como a Ponte Preta, um grande clube no cenário brasileiro. É mais um sonho realizado no início da minha carreira. O torcedor  pontepretano pode esperar de minha parte muita vontade, dedicação e acima de tudo muita garra para conseguirmos nossos objetivos dentro de campo.

Estou muito feliz, e vou trabalhar o máximo para conquistar um espaço no time num grupo que é muito bom”, disse.

ESTREIA

A estreia da Macaca acontece na próxima terça-feira(04), ás 19h, em Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra Negra, contra o XV. Fazem, ainda parte do Grupo 2, as equipes do Oeste, de Barueri, Juventus, Red Bull Bragantino e Primavera, de Indaiatuba. Perante a sua torcida, o primeiro duelo será no dia 9, ás 18h, diante do Oeste, no Estádio Moisés Lucarelli..

SISTEMA DE DISPUTA 

A competição, conta com 18 participantes e terá início na próxima sexta-feira(30), e término em 15 de outubro de 2023 e será realizada em quatro fases em que os clubes jogarão no mínimo dez e no máximo dezesseis partidas. Os clubes foram divididos em três grupos, com seis equipes cada, seguindo um critério de regionalização.

Na primeira fase os clubes jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a fase quartas de final os dois clubes com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos e os dois melhores terceiros colocados, independente do grupo a que pertença, considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta fase, conforme determina o regulamento da competição.

Confira também: