Ponte Preta reforma alojamento do Sub-20 no Moisés Lucarelli

"Nossa diretoria sabe da história e do potencial da Base na Ponte Preta"

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 09/05/2022

Ponte Preta reforma alojamento do Sub-20
Ponte Preta reforma alojamento do Sub-20 (Foto: PontePress /DiegoAlmeida)

Campinas, SP, 09 – Base é tudo.  É das categorias jovens que surge uma boa parte dos grandes jogadores que vestiram e vestem a camisa alvinegra e não faltam nomes memoráveis neste sentido, do passado a atualidade: Waldir Peres, Carlos, Ivan, Dicá, Oscar, Luis Fabiano, Fabio Luciano, André Cruz, Fábio Luciano, Abner, Emerson Royal, Thiago Lopes,  Léo Naldi, Amaral… apenas para citar alguns.

Mas, para que a tradição continue e até se amplie, é necessário ter estrutura e investimento. Acreditando nisso, a Diretoria Executiva alvinegra está finalizando uma ampla reforma nos alojamentos dos Juniores no Majestoso, que foram encontrados em estado de abandono e grande degradação pela atual gestão.

Ponte Preta reforma alojamento do Sub-20
Ponte Preta reforma alojamento do Sub-20 (Foto: PontePress /DiegoAlmeida)

Tudo foi reformado, do piso à parte elétrica, e muito em breve um total de trinta atletas do SUB20 poderá ficar confortavelmente alojado no Moisés Lucarelli. Os quartos terão, além dos leitos e armários, TV a cabo, ar -condicionado e infraestrutura para laptops, de modo que os atletas possam estudar, se informar e se distraírem nos momentos de lazer e descanso.

As novidades não param por aí. Um espaço adequado para atendimento odontológico está sendo preparado dentro do Majestoso.

“A saúde bucal é fundamental para qualquer pessoa e no caso dos atletas de futebol há uma grande importância e preocupação ainda maior, pois doenças bucais e infecções podem levar a problemas mais sérios. Há bactérias que podem migrar para outros tecidos, usando a corrente sanguínea, e gerar danos inclusive no coração”, diz Francisco Kiko Marques, Subdiretor do Futebol de Base SUB20 e ele próprio um cirurgião-dentista e especialista em Odontologia do Esporte.

Ele acrescenta que, com a criação deste atendimento, a Ponte passará a se somará aos 22 clubes – do total de 40 da série A e B – que oferecem o serviço odontológico à Base dentro da própria estrutura, segundo os números da Associação dos Dentistas dos Times de Futebol.

“E, importante destacar, dados comprovam que uma saúde bocal em ordem aumenta de 17 a 25% o rendimento dos jogadores”, enfatiza.

BASE DA PONTE PRETA

Marques conta que também haverá um local de atendimento psicológico para os jovens atletas – no Recanto da Macaca, em Jaguariúna, este atendimento específico aos atletas de Base já ocorre – e haverá ainda outras mudanças positivas na estrutura.

“Vamos ampliar o vestiário do SUB20 no estádio, aquele que antigamente era utilizado pelo time visitante, e a parte de atendimento de fisiologia. Nossa diretoria sabe da história e do potencial da Base na Ponte Preta, e para que este potencial seja cada vez maior é preciso dar condições adequadas a nossos jovens talentos. É nisso que acreditamos e é isso que estamos fazendo”, finaliza.

O técnico do SUB20, Edson Boaro, o Abobrão, acredita que os novos alojamentos farão uma grande diferença na vida dos jogadores. “Eu fui alojado pela Ponte quando estava na Base, em uma época em que não havia uma estrutura tão boa como esta. Estou certo que, com este tipo de suporte, nossos jovens terão condições de chegar muito mais longe”, acredita.

Confira também: