Ponte Preta e Guarani chegam na metade do Paulistão na "zona de conforto"

Rebaixados para a Série C, os torcedores tanto da Ponte Preta, quanto de Guarani estava apreensivos para ver como os times iriam performar no Paulistão.

A dupla campineira chegou na metade do estadual na zona de conforto, para alento de pontepretanos e bugrinos, bem próximos da meta de 12 pontos.

A Ponte Preta tem a melhor defesa do Paulistão
A Ponte Preta tem a melhor defesa do Paulistão (Foto: Rafael Assunção/Ag. Paulistão)

Campinas, SP, 03 (AFI) – Rebaixados para a Série C do Campeonato Brasileiro, os torcedores tanto da Ponte Preta, quanto de Guarani estavam apreensivos para ver como os times iriam performar no Paulistão.

Com o elenco reformulado e sob o comando de novos treinadores, a dupla campineira chegou na metade do estadual na zona de conforto, para alento de pontepretanos e bugrinos, bem próximos da meta de 12 pontos.

Sob o comando de Alberto Valentim, a Ponte tem a melhor defesa da competição, com apenas três gols sofridos. A Macaca soma nove pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo D, que tem Palmeiras, vice-líder com 11, e o São Bernardo, líder com 15. O Velo Clube é o lanterna, com quatro.

A postura nos jogos – principalmente contra Novorizontino, Santos, Corinthians e Água Santa – fez o torcedor acreditar que o ano de 2024 é página virada.

Do outro lado, com Maurício Souza de treinador, o Guarani está na zona de classificação para as quartas de finais, sendo o vice-líder do Grupo B, com sete pontos, empatado com o Santos. Portuguesa, com cinco, e Red Bull Bragantino, com quatro, completam a chave.

Mesma situação do rival, o Guarani tem outra postura, diferente da temporada passada. Se antes, havia entrega e faltava qualidade, atualmente, o time consegue entregar os dois, surpreendendo boa parte da torcida.

O DÉRBI VEM AÍ

O DÉRBI 209 acontece no próximo domingo, às 16h, no Majestoso. Mas antes, a dupla tem compromissos pela sétima rodada. A Macaca visita o Noroeste, na quarta-feira,às 19h30, em Bauru. O Bugre atua na quinta-feira, às 19h30, diante do Água Santa, no Brinco de Ouro.

Confira também: