Ponte Preta anuncia meia polivalente e Jorginho ganha mais uma opção para Série B

A Macaca anunciou na manhã desta segunda-feira (01) a chegada do meia Alex Maranhão, que estava no São Bento

A Macaca anunciou na manhã desta segunda-feira (01) a chegada do meia Alex Maranhão, que estava no São Bento

0002050378638 img

Campinas, SP, 01 (AFI) – Mesmo focada na disputa da Copa do Brasil e do Troféu Interior, a Ponte Preta já começou seu planejamento para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Após oficializar, os atacantes Facundo Batista e Renato Kayzer, a Macaca anunciou na manhã desta segunda-feira (01) a chegada do meia Alex Maranhão, que estava no São Bento.

Maranhão está passando por exames médicos nesta manhã no Estádio Moisés Lucarelli e caso não tenha problema, assinará contrato com a Ponte Preta e já se incorpora ao elenco alvinegro. Apesar de atuar como meia, ele é considerado um jogador polivalente, já que também pode atuar como volante.

“Sou meia de origem, mas faço também a função de segundo volante, saindo, e espero poder ajudar muito aqui na Ponte”, disse o jogador em seu primeiro contato em Campinas.

Meio-campista Alex Maranhão chega para exames no Majestoso (Foto: PontePress/LuísGuilhermeMartins)

Meio-campista Alex Maranhão chega para exames no Majestoso (Foto: PontePress/LuísGuilhermeMartins)

FELIZ COM A OPORTUNIDADE
O jogador ressalta que está muito satisfeito com a oportunidade de defender a Macaca e quer ajudar o clube campineiro a conquistar o acesso na Série B.

“Estou muito feliz. Sabemos do desafio que é vestir a camisa da Ponte Preta, mas estou muito motivado sabendo que a Ponte tem tudo para fazer um grande ano e quero fazer parte disso. Sei que a torcida é gigante e fanática, e espero dar muitas alegrias a ela”, conclui. Confira a ficha do jogador.

CARREIRA
Alex Maranhão foi um dos jogadores liberados pelo São Bento após o rebaixamento no Campeonato Paulista. Ele chega para brigar por vaga com Matheus Vargas e Rafael Longuine, mas também pode fazer frente ao volante por ser um atleta polivalente.

O meia de 33 anos tem passagens por Ceará, Madureira, Ceará, Ituano, Grêmio Barueri, Bahia, Fortaleza, Sertãozinho, Treze, Sampaio Corrêa, Guarani-SC e Criciúma, além de ter atuado na China, no Egito e em Portugal.