Ponte Preta 0 x 0 Portuguesa - Foi na base do 11 contra 9


Com dois jogadores a menos, a Portuguesa segurou o empate com a Ponte Preta em Campinas, pela terceira rodada.
O time de Campinas chegou aos cinco pontos no Grupo D, ainda invicta, em três rodadas. Este foi o segundo ponto da Portuguesa no Grupo B.

Campinas, SP, 22 (AFI) – A Ponte Preta desperdiçou uma grande chance de conquistar sua priemria vitória no Campeonato Paulista ao empatar sem gols com a Portuguesa, nesta quarta-feira à noite, no estádio Moisés Lucarelli, pela terceira rodada. A Macaca não soube tirar proveito de contar com dois jogadores a mais – 11 a 9 – do que o adversário, que teve dois jogadores expulsos em lances bizarros: o zagueiro Alex e o atacante Maceió.
O time de Campinas chegou aos cinco pontos no Grupo D, ainda invicto, com uma vitória e dois empates. Este foi o segundo ponto somado pela Portuguesa dentro do Grupo B. A Portuguesa soube se defender muito bem e teve o mérito de neutralizar as jogadas ofensivas criadas pela Ponte Preta.
JOGO AO VIVO
Este jogo foi transmitido pelos Canais FUTEBOL INTERIOR pela Rádio WEB, Rádio Valinhos FM 87,9 e canal do Youtube – @FUTEBOLINTERIOROFICIAL . A narração foi de Marcelo Corsato, comentários de Carlos Corsato e Reportagens de Pedro Lino.

INICIO MOVIMENTADO
O jogo começou movimentado, com chances para os dois lados. Hudson parou na defesa de Diogo Silva, da Ponte Preta, aos cinco, e Jean Dias respondeu com chute para cima dois minutos depois.
Mas a história começou a mudar aos 26 minutos quando o zagueiro Alex foi expulso por dar uma cotovelada em Jean Dias. A árbitra Edina Alves Batista foi alertada pelo VAR e mostrou o cartão vermelho para o visitante.
Mesmo com um jogador a menos, a Portuguesa levou perigo aos 32’. Daniel Júnior chutou em cima de Diogo Silva após receber um ‘presente’ do zagueiro Simon, que tentou cruzar a bola pelo meio da defesa.
EXPULSÃO BIZARRA

O lance mais polêmico do jogo aconteceu ao fim do primeiro tempo, quando o VAR alertou a árbitra por um gesto obsceno de Maceió. Ele apontou o dedo médio em direção ao banco adversário e acabou flagrado pelas câmeras. Cumprindo a regra, a árbitra levantou o cartão vermelho direto, gerando muitas reclamações por parte dos jogadores da Portuguesa. Uma expulsão bizarra.

Com dois jogadores a mais, o técnico Alberto Valentim voltou para o segundo tempo com duas mudanças na Ponte Preta. Tirou o zagueiro Artur para a entrada de Bruno Lopes e o volante Dudu cedeu a vaga para o meia Élvis. A ordem era fazer a pressão até marcar o gol.
CHANCE DA LUSA
Por alguns momentos, porém, a pressão foi desordenada, a ponto da Portuguesa ter uma excelente chance para marcar com Cristiano. Num contra-ataque ele apareceu sozinho pelo lado direito e chutou à queima roupa para grande defesa de Diogo Silva, aos 12 minutos.
A Ponte Preta seguiu rondando a área da Portuguesa, toda recuada. A melhor chance aconteceu aos 24’, quando Serginho arriscou o chute de fora da área, a bola saiu forte e explodiu no travessão.
Sem conseguir infiltrar na defesa adversária a Ponte Preta fez o óbvio: os levantamentos aéreos na área. Num deles, Darlei cabeceou em cima do goleiro Rafael Santos e o rebote ficou para o chute cruzado de Renato, porém, para fora, aos 39’.

Nos últimos minutos, bastante cansada, a Ponte Preta perdeu força e facilitou a marcação da Portuguesa, que deixou o campo como grande vencedor moral.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela quarta rodada, a Ponte Preta vai enfrentar a Internacional, em Limeira, no sábado, às 16 horas. No domingo, a partir das 16 horas, a Portuguesa fará outro jogo longe de casa, diante do Mirassol.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Grupos
-
Rodada:
- 3ª rodada
-
Data:
- 22/01/2025
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Edina Alves Batista (FIFA-SP).
-
Cartões Amarelos:
- Ponte Preta: Saimon, Emerson, Danrlei e Dudu
- Portuguesa: Alex Silva
-
Cartões Vermelhos:
- Portuguesa: Alex e Maceió
-
Público:
- 4.481 pagantes (5.017 total)
-
Renda:
- R$ 101.970,00
-
Estádio:
- Moisés Lucarelli
-
Local:
- Campinas (SP)