Ponte Preta 0 x 0 Botafogo - Macaca decepciona sob forte calor em Campinas


A Macaca acaba dando uma sobrevida ao Palmeiras, que entra em campo neste domingo no clássico contra o São Paulo.
O duelo foi de pouca empolgação no estádio Moisés Lucarelli, pela 10ª rodada do Paulistão. Um ponto importante em termos de tabela.

Campinas, SP, 15 (AFI) – A Ponte Preta desperdiçou a chance de aumentar a pressão sobre o Palmeiras e se aproximar da classificação no Grupo D ao empatar sem gols com o Botafogo-SP, neste sábado, no Moisés Lucarelli, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O forte calor em Campinas foi um dos protagonistas da partida, impactando o ritmo do jogo.
Com o resultado, a equipe campineira chegou aos 19 pontos, mesma pontuação do líder São Bernardo, mas perdeu a oportunidade de abrir vantagem na briga pela vaga às quartas de final. O Palmeiras, que encara o São Paulo neste domingo, soma 16 e ainda pode alcançar os rivais na tabela. O Botafogo, com chances remotas de avançar, é o terceiro do Grupo A, com 11. Ao menos, respira na luta contra o rebaixamento.
A partida foi transmitida pela Rádio Futebol Interior em seus canais: Rádio WEB, Rádio Valinhos FM 87.9 e youtube – @futebolinterioroficial . A narração foi de Carlos Corsato e comentários de Pedro Lino.
ZERADO!
Sob um sol escaldante no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta dominou a posse de bola e ditou o ritmo da primeira etapa. A equipe trocou passes com paciência, controlando o jogo e evitando qualquer avanço perigoso do Botafogo. O time visitante, por sua vez, teve dificuldades para construir jogadas ofensivas e só conseguiu chegar ao campo de ataque em lances de bola parada, sem exigir defesas do goleiro Diogo Silva.
________________________________________
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora
_______________________________________
Apesar do domínio territorial, a Ponte Preta encontrou dificuldades para transformar sua posse de bola em chances claras de gol. A melhor oportunidade veio apenas aos 33 minutos, quando Victor Andrade arriscou um chute cruzado, mas acabou mandando a bola na rede pelo lado de fora. Com poucas emoções, o primeiro tempo terminou sem grandes sustos.

Na segunda etapa, a Ponte Preta tentou ser mais agressiva, impulsionada pelo apoio da torcida. A primeira boa chegada veio aos 17 minutos, quando Éverton Brito recebeu passe de Artur, limpou a marcação dentro da área, mas pegou mal na bola e mandou por cima do gol.
Pouco depois, aos 21, Saimon aproveitou uma sobra e finalizou no canto, exigindo grande defesa de João Carlos, que evitou o gol da Macaca.
FICOU ASSIM
O forte calor continuou sendo um obstáculo para as duas equipes, que demonstraram desgaste físico ao longo do jogo. Diante disso, a arbitragem optou por uma parada extra para hidratação, além da prevista inicialmente.
Apesar das tentativas da Ponte e do esforço dos jogadores, o duelo seguiu sem grandes emoções e terminou com o placar zerado.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a Ponte Preta encara o São Paulo na quarta-feira, às 21h35, no MorumBis, em São Paulo. Na quinta, às 19h30, o Botafogo visita o Palmeiras, no Allianz Parque, também na capital paulista.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- 1ª Fase
-
Rodada:
- 10ª rodada
-
Data:
- 15/02/2025
-
Horário:
- 16:00
-
Árbitro:
- Edina Alves Batista
-
Assistentes:
- Daniel Paulo Ziolli e Fabrini Bevilaqua Costa
-
VAR:
- Vinicius Furlan
-
Público:
- 5.165 torcedores
-
Renda:
- R$ 124.580,00
-
Estádio:
- Moisés Lucarelli
-
Local:
- Campinas (SP)