Ponte fecha treinamentos e pode ter novidades para "decisão"

Os zagueiros Rodrigo e Marllon, além do volante Elton, estão novamente à disposição da comissão técnica

Os zagueiros Rodrigo e Marllon, além do volante Elton, estão novamente à disposição da comissão técnica

0002050280849 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – Todo cuidado é pouco quando se trata de uma decisão. Por isso, o técnico Eduardo Baptista fechou o treinamento desta quinta-feira e vai manter isso até sábado, quando a Ponte Preta encerra a preparação para o importante jogo do próximo domingo, contra o Vitória, no Estádio Moisés Lucarelli, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Eduardo Baptista vai aproveitar as atividades fechadas à imprensa para definir qual será o time da Ponte Preta que inicia o confronto direto contra o rebaixamento. Uma das únicas certezas até o momento é que o treinador não terá dois jogadores à disposição: o volante Naldo, suspenso por ter sido expulso contra o Fluminense, e o atacante Emerson Sheik, vetado pelo departamento médico mais uma vez.

Por outro lado, o treinador terá três reforços. Desfalques na derrota para o Fluminense por conta de lesões musculares, os zagueiros Rodrigo e Marllon foram liberados pelo departamento médico. Eles estão treinando normalmente com o restante do elenco. Além dos beques, o volante Elton cumpriu suspensão automática no Rio de Janeiro e volta.

O técnico Eduardo Baptista deve fazer mudanças na Ponte Preta para decisão de domingo

O técnico Eduardo Baptista deve fazer mudanças na Ponte Preta para decisão de domingo

VAI TER MUDANÇAS?
A escalação titular só será divulgada por Eduardo Baptista momentos antes da bola rolar, mas o único setor que dificilmente terá mudanças é no ataque com as presenças de Lucca e Léo Gamalho.

Na defesa, o goleiro Aranha e os laterais Nino Paraíba e Jeferson estão garantidos. O experiente Rodrigo, que ganhou a titularidade com Eduardo Baptista, volta ao time, mas pode ter um novo companheiro. Yago vem falhando nas últimas rodadas e tem como sombra Marllon e Luan Peres. O primeiro é quem mais goza da confiança dos torcedores.

E é no meio-campo que estão as principais dúvidas de Eduardo Baptista. Principal jogador da Ponte Preta nas últimas rodadas, Danilo Barcelos é o único garantido. Elton, Fernando Bob, Wendel e Jadson disputam duas posições. Já a camisa 10 pode ter um novo dono. Apesar de ter sido elogiado pelo treinador devido a entrega em campo, Léo Artur corre o risco de ser substituído por Renato Cajá, que vem ganhando ritmo de jogo.

Independentemente do time que mandar a campo, Eduardo Baptista sabe que só a vitória interessa para a Ponte Preta. Na 17ª colocação, a Macaca tem 39 pontos, um a menos que o Vitória. Se ganhar, o time campineiro tem grandes chances de deixar a zona de rebaixamento e depender apenas de si na última rodada para se manter na elite.