Perotti brilha em 1º clássico e Sport assume liderança da Série B
Atacante participou do lance do pênalti na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico na Ilha do Retiro. Leão é o novo líder da segundona e recebe o Athletic na quarta-feira.
Recife, PE, 01 (AFI) – O último sábado (30) foi inesquecível para Perotti. Titular no clássico contra o Náutico, o atacante viveu a experiência de disputar seu primeiro duelo entre os gigantes pernambucanos com a camisa do Sport — e saiu de campo com vitória, liderança e participação direta no resultado.
O Leão venceu por 2 a 0 na Ilha do Retiro e assumiu a ponta da Série B. Perotti foi o autor do passe que originou a jogada do pênalti convertido no primeiro gol rubro-negro, em atuação que mesclou entrega tática e participação ofensiva.
“Feliz por ter participado de mais uma vitória importante da nossa equipe, ainda mais em um clássico dessa grandeza. Sabíamos da dificuldade da partida, mas o grupo mostrou muita entrega e comprometimento durante os 90 minutos. Quero parabenizar todos os meus companheiros pelo desempenho e dedicação. Foi um resultado construído coletivamente, fruto do trabalho que estamos realizando no dia a dia”, destacou o atacante.
NÚMEROS DE DESTAQUE
Perotti vive grande fase com a camisa rubro-negra. Na temporada, já são sete gols marcados e três assistências — números que o colocam como um dos jogadores mais participativos do elenco comandado por Márcio Goiano. A regularidade nas atuações fez dele peça fundamental no esquema ofensivo da equipe.
Com o resultado, o Sport chegou aos 23 pontos e assumiu a liderança isolada da Série B. A vitória no clássico reforçou a força do Leão dentro de casa e a confiança do grupo para a sequência da competição.
FOCO NO ATHLETIC
Agora, o Sport já vira a chave para o próximo compromisso. Na quarta-feira (03), às 21h, o Leão recebe o Athletic na Ilha do Retiro, pela 12ª rodada da Série B. É mais uma oportunidade de fazer valer o fator casa e se manter na ponta da tabela.
“Ter uma sequência de jogos em casa é importante, principalmente pelo apoio da nossa torcida, mas sabemos que cada partida tem a sua história. Já viramos a chave e estamos totalmente focados no próximo jogo”, finalizou Perotti.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Futebol Brasil
Uberlândia demite Rogério Henrique e mira a contratação de Roger Silva
01/06/2026 -
Futebol Brasil
Com vitórias importantes, veja o fim de semana dos paulistas
01/06/2026 -
Futebol Brasil
Fortaleza-CE x Vitória-BA - Onde assistir, horário e escalações
01/06/2026 -
Futebol Brasil
Deu ruim! Meia paraguaio perde na Justiça e terá que voltar ao Amazonas
01/06/2026





































































































































