Sport Santa Cruz-PE
PERNAMBUCANO: Sport bate recorde de público e encerra 2024 do Santa Cruz

Leão da Praça da Bandeira sofre além da conta contra Mais Querido, porém leva a melhor nos pênaltis e dá fim ao calendário do rival nesta temporada

Sport supera marca de Brasil x Uruguai na Arena de Pernambuco ao levar mais de 45 mil torcedores e derrota Mais Querido nos pênaltis

Sport elimina Santa Cruz no Pernambucano
Gol de Barletta fez os leoninos avançarem à decisão (Foto: Paulo Paiva - SCR)

São Lourenço da Mata, PE, 16 (AFI) – O Sport quebrou recorde de público da Arena de Pernambuco, neste sábado, e fez a festa da sua torcida. Com 45.492 torcedores presentes, o Leão bateu o Santa Cruz nos pênaltis por 5 a 3 após empate sem gols durante o tempo normal, pois na ida também haviam empatado.

SITUAÇÃO DOS TIMES

Com a classificação assegurada, os rubro-negros agora aguardam definição entre Náutico e Retrô para confirmar o adversário na grande final, enquanto o Mais Querido encerra a temporada. O Sport volta a campo, nesta quarta-feira (20), diante do Timbu pela 6ª rodada da Copa do Nordeste às 21h30, novamente na Arena.

Caíque França defende pênalti e classifica Sport contra Santa Cruz
Goleiro rubro-negro fez a defesa decisiva (Foto: Rafael Vieira – FPF-PE)

EMOÇÃO ATÉ O FIM

O Sport começou o confronto bastante intenso, contudo não conseguiu furar o bloqueio adversário. Foram várias tentativas criadas para pressionar a Cobra Coral, mas a atuação inspirada do goleiro William evitou a abertura do placar. Os corais apostaram no contra-ataque, porém erraram muitos passes e não conseguiram assustar a meta defendida por Caíque França ao longo da primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, o cenário se manteve o mesmo, com o Leão atacando a todo tempo. Quando enfim conseguiu passar pela marcação tricolor, em gol de Barletta, o Sport viu a arbitragem marcar um impedimento após 14 minutos de análise no VAR. Na reta final, Lucas Ramon completou cruzamento na pequena área e acertou a trave, entretanto a definição foi para pênaltis.

Gustavo Coutinho e Zé Roberto acertaram as duas primeiras pelos rubro-negros, enquanto Lucas Siqueira e Gilvan fizeram em favor do Mais Querido. Titi Ortíz marcou o terceiro dos leoninos, já Toty ficou em defesa do goleiro adversário, deixando-o em vantagem; Gabriel Cardoso ainda deu sobrevida ao Santa, no entanto Pablo Dyego e Barletta sacramentaram a classificação.

Confira também: