Pernambucano: Náutico, de Dado Cavalcanti, encosta no vice-líder

Vitória sobre o Salgueiro fez o Timbu ficar a apenas dois pontos do Retrô

Náutico chegou aos 16 pontos depois de vencer o Salgueiro em confronto direto e diminuiu para dois a vantagem do Retrô

dado cavalcanti nautico 20232
Dado Cavalcanti durante jogo do Náutico (Foto: Divulgação / Náutico)

Recife, PE, 13 (AFI) – O Náutico está mais vivo do que nunca na briga por uma vaga na semifinal do Campeonato Pernambucano. No último domingo, o time comandado por Dado Cavalcanti venceu o Salgueiro, por 2 a 0, e encostou no vice-líder Retrô.

Na partida que aconteceu nos Aflitos, Dado Cavalcanti precisou mexer um pouco no time por causa da maratona de jogos. Um dos gols foi marcado por Anilson com assistência de Diego Ferreira, que não são titulares. Isso mostra a força do elenco alvirrubro.

“O time foi bem modificado em relação ao jogo anterior por necessidade extrema. Foi importante para manter o nível de intensidade, padrão de competitividade. Fomos impositivos, mantendo o padrão de jogo, mas com características individuais diferentes. Isso traz repertório. Deixar atletas em nível de igualdade na disputa por posição é algo sadio. Esse é o lado bom de fazer essa mexida”, disse Dado Cavalcanti.

Na terceira colocação, com 16 pontos, o Náutico está a apenas dois do vice-líder Retrô. Ambos têm uma partida a menos que a maioria dos times do Campeonato Pernambucano.

Nesta quarta-feira, o Timbu volta a campo contra o Íbis, no Arruda, em partida atrasada da décima rodada. Depois, faltaram apenas dois jogos para o fim da primeira fase.

Confira também: