Pernambucano: Náutico acerta empréstimo de promessa ao Atlético-MG

Em troca, quatro jogadores do Galo chegam por empréstimo ao Timbu

Jogador de apenas de 17 anos é atacante revelado pelo Timbu

Categorias: Mercado da bola

Por: Rivail Oliveira, 14/01/2022

nautico treino
Jogadores do Náutico em treino - Foto: Tiago Caldas /CNC

Recife, PE, 14 (AFI) – O Náutico acertou, nesta semana, o empréstimo de uma de suas revelações da base, o atacante Rodrigo Leal, 17, para o Atlético-MG. Em contra-partida, o Timbu, que joga o Brasileiro da Série B, receberá quatro jogadores do Galo, todos com salários pagos pelo time mineiro. O Atlético tem a prioridade de compra do passe da revelação.
Segundo o diretor executivo Ari Barros, foi um bom negócio para o Náutico.

“Os atletas que estarão à disposição terão os salários pagos pelo Atlético-MG. Não há limite. Depois que fizemos a negociação , os jogadores que teríamos interesse já haviam sido relocados. Vamos monitorar esses atletas. O jogador que tiver disponibilidade e nós tivermos interesse a gente vai tentar”, disse o dirigente.

O Galo tem a possibilidade de comprar 60% dos direitos econômicos de Leal por R$ 700 mil em 2022 ou R$ 800 mil até 2023. O Náutico e o Galo ainda não definiram os jogadores que virão para o Timbu nessa troca.
LEANDRO CARVALHO 
Ainda nesta semana o Náutico, anunciou oficialmente a contratação do atacante Leandro Carvalho, que estava no Al Qadisiyah, da Arábia Saudita, e que pertence ao Ceará. Ele reforça o ataque, que já tem Kieza e Jean Carlos. O atacante foi revelado pelo Paysandu e jogou ainda por Penapolense, Tuna Luso e Botafogo.
GRIPE E SINAL DE ALERTA
Pelo menos seis jogadores do Náutico apresentaram sintomas de gripe. Por conta disso e dos surtos de Covid-19 e da Gripe H3n2, que atinge todo o país, o Timbu tomou medidas enérgicas e suspendeu regime de concentração.

Os nomes dos atletas com sintomas gripais não foi divulgado. Segundo o clube, a iniciativa tem motivo preventivo. Segundo o Náutico, todo o elenco testou negativo para Covid-19 e o clube segue os rigorosos protocolos de proteção. O Náutico estreia dia 22 nos Aflitos, contra o Íbis, pelo Pernambucano 2022. 

Confira também: