Pernambucano: Grafite pode trocar o Santa Cruz pelo Vasco

Grafite tem contrato com o Santa Cruz até o dia 31 de julho, mas já recebeu proposta de Euriquinho

Grafite tem contrato com o Santa Cruz até o dia 31 de julho, mas já recebeu proposta de Euriquinho

0002050159522 img

Recife, PE, 19 (AFI) – Ídolo da torcida Coral, o atacante Grafite (foto abaixo) pode deixar o Santa Cruz. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, da ESPN Brasil, o atacante recebeu proposta para defender o Vasco no Campeonato Brasileiro da Série B. A saída viria como uma ‘ducha de água fria’ no clube para a disputa do Brasileirão.

Grafite tem contrato com o Santa Cruz até o dia 31 de julho, mas já recebeu proposta de Euriquinho, dirigente e filho do presidente vascaíno, Eurico Miranda. O atacante chegaria em São Januário recebendo R$ 200 mil mensais, montante maior do que ele ganha atualmente no time do Arruda.

0002050159523 img

maior problema que o Vasco encontra é o desejo de Grafite de disputar a elite Nacional pelo Santa Cruz. O jogador foi contratado, em 2015, justamente para ajudar o clube à subir na Série B. Uma saída, ainda mais agora, poderia abalar sua relação com o torcedor, hoje esperançoso por títulos – Estadual e da Copa do Nordeste.

Com 36 anos, Grafite defendeu o Al Saad, do Catar, antes de chegar ao Santa Cruz. Revelado pela Matonense, ele ganhou notoriedade no futebol no Santa Cruz, atuando em 2001 e 2002, antes de se transferir ao Grêmio. Depois de uma passagem de destaque pelo Goiás em 2003, foi levado pelo técnico Cuca ao São Paulo e viveu o melhor momento de sua carreira. Transferido ao futebol alemão, foi convocado pro Dunga para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010.

Atualmente, o Vasco conta com os seguintes atacantes para a Série B: Riascos, Éder Luís, Jorge Henrique, Caio Monteiro e William Barbio. Quer aumentar o poder ofensivo para não ter dificuldades de acesso na Série B.