Visando o acesso, presidente do Penapolense firma parceria com clube de Pernambuco

O time pernambucano retornou à elite do estadual após  longos 06 anos na Série A2

Visando acesso em 2023, presidente do Penapolense firmou uma parceria com clube de Pernambuco

Visando acesso em 2023
Nilso Moreira, presidente do CAP (Foto: Divulgação)


Penápolis, SP, 16 (AFI) – O Clube Atlético Penapolense, time tradicional do Interior Paulista, firmou nesta semana uma parceria com o Clube Atlético do Porto de Caruaru-PE, para a disputa do Campeonato Pernambucano da Primeira Divisão. O time pernambucano retornou à elite do estadual após  longos 06 anos na Série A2.

O Campeonato Pernambucano terá início no dia 07 de janeiro e o Porto fará sua estreia um dia depois, diante do Retrô, fora de casa. A competição terá a duração terá pouco mais de 02 meses e terá 12 clubes na disputa, sendo que, na primeira fase todos se enfrentam em turno único no sistema de pontos corridos. Os 6 primeiros colocados avançam para segunda fase e os dois melhores colocados vão direto para semifinal.

Nessa nova parceria, o Penapolense, que tem na sua presidência Nilso Moreira, está cedendo ao time pernambucano 10 atletas, o técnico Oscar Souza e o preparador físico Carlão, que irão se juntar a outros 15 jogadores do Porto para disputa da Elite Pernambucana. Após o encerramento da competição, os atletas aprovados pela comissão técnica, incluindo os que pertencem ao time de Pernambuco, virão para Penápolis para disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

“É uma parceria no qual nós acreditamos que  poderá ser muito benéfica para os dois clubes e objetivo é a manutenção do Porto na elite lá no Pernambuco e após término teríamos uma base para disputa da Segunda Divisão com grande objetivo de colocar o Penapolense na Série A3 de 2024”, disse o presidente.

O grande objetivo dos dois lados é estreitar os laços entre ambas equipes e aprimorar tecnicamente os atletas. Para futuro também deve ocorrer a vinda de atletas da base do Porto para o time de Penápolis, e os salários dos atletas serão arcados pelas duas equipes.

“Financeiramente a parceria também será benéfica para os dois clubes e esperamos que seja algo durador e que possamos no futuro ter grandes atletas daquele estado atuando aqui em São Paulo e também jogadores que atuam aqui possam  ter oportunidade de atuar na região daquele estado”, disse presidente DR. Nilso Moreira.

PENÁPOLIS VOLTA A SER SEDE DA COPINHA

A cidade de Penápolis voltou a ser Sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior após longos 03 anos. Para voltar a receber os jogos na cidade, houve muito empenho do presidente Nilso Moreira, que terá o técnico Jerry, que além de comandar clubes do interior de São Paulo também comandou clubes da China e de Angola. A grande aposta do clube é no jovem meio campista Roger Rhuan, de apenas 17 anos, e o atacante JJ, artilheiro do time.

O Penapolense está no Grupo 10 da Copa São Paulo, juntamente com Cruzeiro –MG, Comercial-MS e Capivariano-SP. Seu adversário na estreia dia 02 de janeiro. O time do técnico Jerry  vem realizando alguns jogos amistosos e recentemente venceu o Tupã por 3×1.

Penapolense base Foto Divulgacao
Jogadores de destaque da base: Roger Rhuan e JJ. Foto: Comunicação do Penapolense.

Confira também: