Pelé recebe alta do hospital, mas exames apontam tumor em três órgãos

O ciclo de quimioterapia do Rei recomeçou em janeiro e deve continuar no segundo semestre de fevereiro

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 20/01/2022

pele santos

Santos, SP, 21 (AFI) – Edson Arantes do Nascimento, o Pelé recebeu alta nesta quinta-feira. O Rei está realizando quimioterapia para o tratamento de um tumor de cólon. Apesar de estar estável, o ex-jogador do Santos foi diagnosticado também com tumor no fígado e no pulmão.

“Edson Arantes do Nascimento esteve internado no Hospital Israelita Albert Einstein nos dias 19 e 20 de Janeiro para dar sequência ao tratamento de tumor de cólon, identificado em Setembro de 2021. O paciente recebeu alta nesta quinta-feira (20) e está com condições clínicas estáveis”, diz o Boletim Médico.

pele santos
Pelé segue estável

O ciclo de quimioterapia do Rei recomeçou em janeiro e deve continuar no segundo semestre de fevereiro. Pelé não deu maiores detalhes de sua situação, mas está otimista com a recuperação.

INTERNAÇÃO

Pelé foi internado pela primeira vez em setembro para retirada de um tumor no cólon direito. Ele foi liberado para passar as festas com a família.

MAIS DETALHES

No hospital, Pelé fez questão de se despedir de Elza Soares, que foi casada com Garrincha, companheiro do Rei do futebol na seleção brasileira. “Como prometido em sua música, ela cantou até o fim. Elza se despede hoje, coincidentemente no mesmo dia 20 de janeiro em que Mané também nos deixou. Uma lenda da nossa música, histórica, genuína, ímpar e inigualável. Hoje ela nos deixa, mas no coração, ela sempre será eterna”, postou Pelé.

O Santos ainda comentou no post de Pelé, dizendo que “os eternos se reconhecem e se admiram.” Mas o clube também não sabia sobre a internação do ídolo. Pelé comemorou quando deixou o hospital em dezembro após última sessão do ano. Ele passou as festas com os familiares, e ainda terá novas etapas no tratamento.

Confira também: