Peixão colocou o São Paulo na roda no primeiro clássico do Paulistão

Santos colocou o São Paulo na roda e os 2 a 0 foram pouco para demonstrar a superioridade de um time sobre o outro.

Santos colocou o São Paulo na roda e os 2 a 0 foram pouco para demonstrar a superioridade de um time sobre o outro.

0002050365878 img

O placar final do primeiro clássico do Paulistão 2019 disputado nesse domingo em São Paulo foi de 2 a 0 para o Santos. Mas, se levássemos em consideração o que cada time produziu, não poderíamos dar outra definição para o jogo como um verdadeiro show de bola do Peixe.

Na verdade, o Santos colocou o São Paulo na roda e os 2 a 0 foram pouco para demonstrar a superioridade de um time sobre o outro.

Para que vocês tenham uma ideia, o goleiro Vanderlei, do Santos, não fez uma defesa sequer durante os noventa minutos de jogo. Já o ataque santista deu muito trabalho para Diego Volpi nos dois tempos da partida.

PEIXE SE FIRMA COMO MELHOR
Com a vitória, o Santos firmou-se como melhor time do campeonato até agora com três jogos, três vitórias, 4 gols pró e nenhum contra. Para um clube que passou por tantas dificuldades e perdeu alguns de seus principais valores, essa surpreendente campanha do alvinegro da Vila merece ser exaltada.

Os novos contratados já deram certo, Vanderlei, que esteve ameaçado de perder a vaga firmou-se ainda mais como titular e o técnico argentino Sampaoli em curtíssimo espaço de tempo reconstruiu o Santos.

0002050365880 img

TRICOLOR PRECISA EVOLUIR
O São Paulo, ao contrário, tem muito a evoluir. Ou evolui, ou não vai ganhar nada nesse ano, apesar de ter investido muito no elenco. André Jardine, elogiado pelos dois jogos iniciais quando o Tricolor paulistano venceu com sobras, me parece, deu alguns passos atrás.

Seu time, diante de um adversário de melhor qualidade técnica foi um fracasso na tarde deste domingo no Pacaembu. O goleiro Volpi, por exemplo, falhou no primeiro gol santista. A bola foi alçada sobre a pequena área e, sempre ouvi dizer “que bola nesse setor do campo deve ser do goleiro”.

PROBLEMAS DE JARDINE
Volpi vacilou e tomou o gol. Será que foi apenas um descuido ou na verdade ele tem dificuldades em bolas alçadas sobre sua área? Na linha de zaga, ninguém jogou bola. No meio campo, só Jucilei mostrou alguma coisa. No ataque ninguém fez nada de aproveitável.

Nenê, adorado pela torcida tricolor, não jogou absolutamente nada. Ainda bem que nos próximos jogos Hernanes já poderá entrar no time. Quem sabe, numa dessas, Jardine tenha coragem de colocar Nenê no banco.

No Santos, muita gente jogou bem. A começar pelo zagueiro Luis Felipe, que fez o primeiro gol da partida e ainda deu estabilidade ao miolo de zaga santista. Diego Pituca e Carlos Sanchez foram muito bem no meio campo, enquanto Jean Mota e Soteldo jogaram ótimo futebol no ataque.

Borja ganha confiança no Verdão
Borja ganha confiança no Verdão

TIMÃO E VERDÃO
Nos outros jogos disputados pelos chamados grandes, o Corinthians conseguiu sua primeira vitória no Paulistão sábado à noite, no Itaquerão, por 1 a 0.

Enquanto isso o Palmeiras passou por cima do São Caetano neste domingo à noite pelo placar de 2 a 0 lã no estádio do Azulão, no ABC paulista.

E depois de terminada a terceira rodada do campeonato, o Santos passou a ser o único time cem por cento (ganhou todos os jogos) e o que mais ganhou pontos na competição (9).

Os piores times do até agora são Botafogo, Ituano, Ferroviária e São Bento que só faturaram 1 ponto até esse momento.

C * U * R * T * A * S

* NO CLÁSSICO do Pacaembu os gols foram marcados por Luis Felipe, de cabeça, aos 45 minutos do primeiro tempo e Derliz Gonzalez aos 22 do segundo. Público foi pequeno para a importância do clássico, o que me leva a dizer que os estaduais desse ano não estão atraindo torcedores.

É preciso rever esse tipo de competição. O fato do Santos ter disparado na pontuação do campeonato, poderá ajuda-lo muito no rush final do Paulistão, porque o clube que fizer mais pontos vai mandar os jogos finais nos mata matas em seu estádio. Muito bom.

* CURIOSIDADE. O São Paulo era até o início da terceira rodada do campeonato o clube com melhor campanha. Encerrada a rodada deste final de semana, o melhor clube é o Santos. O Palmeiras vem logo à seguir.

O São Paulo caiu para terceiro enquanto o Corinthians é o quarto colocado entre os grandes clubes. Entre os pequenos o Oeste, que já somou cinco pontos,é o melhor. Os piores são Botafogo, de Ribeirão Preto, Ituano, Ferroviária de Araraquara e São Bento de Sorocaba que só somaram 1 ponto até agora. Faltam 9 rodadas para o final da fase.

* TODOS os resultados da terceira rodada do Paulistão. Guarani 1 x Oeste 2 (tropeço imperdoável do Bugre em seu estádio), Corinthians 1 x Ponte Preta 0, Red Bull 1 x Bragantino 1, Santos 2 x São Paulo 0, São Caetano 0 x Palmeiras 2, Mirassol 0 x Novorizontino 0.

Nesta segunda feira ainda jogam Ituano e São Bento, de Sorocaba, em Itu a partir de 17h30. Às 20 horas encerram a terceira rodada Botafogo e Ferroviária de Araraquara. Acredito em vitórias do Ituano e do Botafogo. São palpites. Nada que considere a competência dos quatro clubes citados.

* PRÓXIMA rodada, nesta quarta, do Campeonato Paulista, primeira fase. Nesta quarta feira, Corinthians x Red Bull, no Itaquerão, a partir de 19h15. Ponte Preta x Mirassol, em Campinas. Oeste x Palmeiras, as 21 horas.

Na quinta feira jogam Novorizontino x Botafogo, as 17 horas, São Bento x São Caetano, as 18 horas, Bragantino x Santos, em Bragança, as 19h15, São Paulo x Guarani, no Pacaembu, as 21 horas e Ferroviária x Ituano, em Araraquara, também as 21 horas. No final desta semana, mais um clássico; Palmeiras x Corinthians. Vai pegar fogo.