PE: Central leva técnico espertalhão do interior paulista

Recife, PE, 03 (AFI) – O Central de Caruaru, que já foi a quarta força do futebol pernambucano, anunciou neste sábado que o “espertalhão” Lourival Santos é o novo comandante do time. Lourival tinha compromisso com o CSA-AL para 2009, mas optou pelo Central alegando que, em Caruaru, vai ganhar R$ 20 mil por mês, como se alguém no interior de Pernambuco pagasse esta remuneração.
O CSA-AL já anunciou Flávio Barros como seu novo treinador, substituindo a Lourival Santos.
Troca de futebol por política
O Central vinha se preparando com Marcos Magalhães, que já trabalhou em times do Nordeste, mas que tem base no Espírito Santo. Magalhães trocou o futebol pelo política e será secretário do município da cidade de Vilha Velha-ES, próxima à capital Vitória-ES
O Central chegou a participar do Campeonato Brasileiro da Série A nos anos 1980, mas nos últimos anos caiu e chegou até a disputar a Segunda Divisão de Pernambuco.
Outra novidade do Central é a contratação do veteraníssimo goleiro João Carlos, que jogou em vários times do Brasil, com destaque para sua passagem por Santa Cruz-PE, Anapolina-GO e Brasilieinse-DF.
Mais de Lourival Santos
Com 49 anos, Lourival Santos é bom treinador, mas se perde querendo fazer negócios com jogadores e empresários. Quando não mistura as coisas, vai bem, como fez no Taubaté e no Corinthians “B”, mas quando vira dublê de treinador, empresário e negociante, naufraga.
Além de Taubaté e Corinthians “B”, trabalhou no São Bernardo, ADAP-PR, ECO-Osasco, Nacional de São Paulo e outras pequenas equipes.