Paysandu x Juventude - Ainda sem técnico, Papão tem chance de sair do Z4

Os dois times estão seperado por dois pontos na tabela e vivem momento de jejum de vitórias

Os dois times estão seperado por dois pontos na tabela e vivem momento de jejum de vitórias

0002050338093 img

Belém, PA, 30 (AFI) – Em péssimo momento na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o Paysandu tem a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento. Para isso, precisa vencer o confronto direto contra o Juventude, marcado para as 19h15 desta sexta-feira, na Curuzu, pela 24ª rodada.

O time paraense está na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com 25 pontos, a dois do Juventude, que está em 14º lugar, com 27. Caso consiga a vitória, o Papão se garante fora do Z4, enquanto o adversário dependeria dos outros resultados para não entrar na degola.

Os dois lados vivem um jejum de vitórias. O Paysandu não vence há cinco jogos, com quatro derrotas e um empate. O Juventude, por sua vez, não sente o sabor de um triunfo há seis rodadas, com três empates e três derrotas.

No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram no Alfredo Jaconi, em jogo válido pela quinta rodada, e não saíram de um empate sem gols.

INTERINO
Enquanto o novo treinador não é definido, a única certeza é que Ailton Costa será o responsável por comandar o Paysandu na partida desta sexta-feira. E o treinador interino promete mandar a campo um time com várias mudanças.

Em relação a formação que perdeu para o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, no último final de semana – resultado que causou a demissão de Guilherme Alves – Ailton Costa promoveu alterações. E o número pode aumentar se o volante Nando Carandina for liberado pelo departamento médico.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na defesa, o lateral-direito Matheus Silva, o zagueiro Diego Ivo e o lateral-esquerdo Diego entram nos lugares de Jonathan, Timbó e Guilherme Santos. Esse último será deslocado para o meio-campo na vaga de Thomaz.

ESTREIA ADIADA
Emprestado pelo Sport na negociação que envolveu a ida do volante Jair para Recife, o atacante Hygor ainda não vai poder estrear pelo Juventude contra o Paysandu. Na última segunda-feira, o técnico Luiz Carlos Winck – contratado para substituir Julinho Camargo – comandou seu primeiro treino e escalou Hygor como titular. No entanto, o nome do atacante ainda não foi publicado no BID. Como Elias está com febre, Guilherme Queiróz é quem será o titular.

Em relação ao time que empatou sem gols diante do lanterna Boa Esporte, Luiz Carlos Winck promoveu mais três mudanças além da presença de Queiróz no lugar de Elias. Como Felipe Mattioni segue de fora, Vidal continua como titular na lateral direita. Na esquerda, Maurício entra na vaga de Matheus Bertotto.

Já o meio-campo vai passar por duas mudanças. Denner ganhou a disputa com Tony – alteração feita por Julinho Camargo durante o último jogo – e Lucas volta a figurar entre os titulares na vaga de Fellipe Mateus. O volante Diones e o meia Leandro Lima continuam.