Paysandu terá retornos importantes para duelo direto com a Ponte Preta

O técnico Márcio Fernandes recebeu boas notícias para a montagem da equipe, com o retorno de jogadores fundamentais

Os volantes Matheus Trindade, Netinho, Val Soares e o meia Robinho estão novamente à disposição e reforçam o Paysandu

Paysandu tera novidades contra a Ponte Preta
O Papão busca fugir da degola - Foto: Matheus Vieira / Paysandu

Belém, PA, 30 (AFI) – Na próxima segunda-feira, (04), o Paysandu terá um confronto decisivo contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com possibilidades de garantir sua permanência na competição, o time paraense se prepara para um duelo crucial.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

NOVIDADES

O técnico Márcio Fernandes recebeu boas notícias para a montagem da equipe, com o retorno de jogadores fundamentais. Após cumprirem suspensão na derrota por 2 a 1 contra o Ceará, os volantes Matheus Trindade, Netinho, Val Soares e o meia Robinho estão novamente à disposição.

Robinho, que é considerado uma peça técnica importante no time e titular indiscutível, representa um reforço estratégico. “Vamos para um jogo decisivo em Campinas e ter o Robinho de volta é um grande trunfo para fortalecermos a equipe”, afirmou Fernandes.

Desta forma, o Papão deve ir a campo com: Matheus Nogueira; Edílson, Wanderson, Lucas Maia e Bryan Borges; Matheus Trindade, João Vieira (Netinho) e Robinho; Borasi, Nicolas e Paulinho Bóia.

CENÁRIO

O Paysandu, atualmente em 14º lugar, soma 40 pontos, mantendo uma margem de quatro pontos sobre o CRB, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Uma vitória em Campinas aumentaria consideravelmente a segurança do time para encerrar o campeonato fora da zona de queda e iniciar a próxima temporada ainda na Série B.

De acordo com o site “Chance de Gol”, que calcula probabilidades de rebaixamento, o Paysandu tem apenas 3,4% de risco de descenso, sendo a menor probabilidade entre os times que ainda lutam para permanecer na divisão. Especialistas em estatísticas esportivas indicam que a pontuação necessária para garantir a permanência deve variar entre 46 e 49 pontos.

Confira também: