Paysandu-PA 1 x 1 São Bernardo-SP - Tigre busca o empate e mantém liderança da Série C
Com 16 pontos, o São Bernardo aparece no topo da tabela, mas já vê o Náutico e o Amazonas se aproximarem.
Bruno Santos foi o autor do gol que manteve o time paulista de forma isolada na liderança da competição.
Belém, PA, 12 (AFI) – Diante do desesperado Paysandu, o São Bernardo saiu atrás do marcador na Curuzu, mas buscou o empate por 1 a 1, na noite desta segunda-feira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Bruno Santos foi o autor do gol que manteve o time paulista de forma isolada na liderança da competição.
Com 16 pontos, o São Bernardo aparece no topo da tabela, mas já vê o Náutico e o Amazonas se aproximarem. Já o Paysandu segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar.
O Paysandu jogou com portões fechados porque foi punido pelo STJD pela perda de dois mandos de campo sem torcida. E por um motivo curioso: briga de torcedores causados no outro lado do país, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, em setembro do ano passado. Apesar de ter conseguido um efeito suspensivo, o Papão cumpriu este jogo de suspensão e fará o mesmo diante do Floresta. Só voltará a contar com a presença de sua fanática torcida diante do Brusque-SC, no dia 1.º de julho.
DIFICULDADE
Querendo manter a liderança isolada, o São Bernardo encontrou dificuldades na primeira etapa. O Paysandu espelhou a formação em campo e não deixou espaço para o time paulista criar. A defesa sofria com bolas aéreas e jogadas de linhas de fundo. Por pouco Rafael Vaz não marca contra, ao tentar cortar e a bola explodiu no travessão de Alex Alves.
O São Bernardo não se conectou e acabou sofrendo o gol. Após cobrança de escanteio de Robinho, Paulão subiu no terceiro andar e cabeceou para o fundo das redes, aos 19 minutos. Depois do gol sofrido, o São Bernardo começou a ter mais posse, mas esbarrou na defesa mandante. O Paysandu recuou e parou os ataques do time do ABC com faltas e com a bola, gastou tempo com cera, até a ida para o vestiário.
PONTO CONQUISTADO
Na segunda etapa, o técnico Márcio Zanardi fez alterações em atacado, para escapar da marcação do Paysandu. E a estratégia deu certo com 10 minutos. Alex Reinaldo cruzou a meia altura e João Carlos fez o porta-luz. A bola chegou no artilheiro Bruno Santos, que deixou tudo igual na Curuzu. Melhor em campo, o São Bernardo começou a impor seu ritmo e por pouco Bruno Santos não vira o marcador, porém tentou driblar o goleiro e acabou desarmado.
O São Bernardo seguiu com a posse da bola, mas a partida só veio a ganhar emoção na parte final. Primeiro João Carlos cabeceou livre e tirou tinta da trave. Depois no contra-ataque, Mário Sérgio bateu cruzado e Alex Alves salvou o São Bernardo. Apesar do empenho das duas equipes, o empate permaneceu na Curuzu.
AGENDA
O São Bernardo volta a campo somente na próxima segunda, contra o Volta Redonda, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo, no ABC Paulista. Já o Paysandu atua no domingo, quando recebe o Floresta, na Curuzu, às 19h00.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira Fase
- Rodada:
- 8ª rodada
- Data:
- 12/06/2023
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
- Assistentes:
- Marcus Vinicius Machado Araujo Brandao (RJ) e Fabiana Nobrega Pitta (RJ)
- Cartões Amarelos:
- Paysandu: Filemon, Gabriel Bernard, Mário Sérgio e Paulão
- São Bernardo: Henrique Lordelo
- GOLS:
- Paysandu: Paulão 19’/1T
- São Bernardo: Bruno Santos 10’/2T
- Público:
- Sem público
- Renda:
- Portões Fechados
- Estádio:
- Curuzu
- Local:
- Belém (PA)