Paraense: Paysandu encerra temporada de rescisões e apresenta outras 5 novidades

O Papão da Curuzu anunciou nesta segunda-feira (04) uma compra em definitivo, além de outras quatro renovações até o fim de 2024

O Paysandu encerrou seus anúncios de rescisão, e agora volta a atenção para novidades entrando no Bicola

Paysandu
Wanderson fica no Papão (Foto: John Wesley/Ascom Paysandu)

Belém, PA, 04 (AFI) – Depois de muito pensar em reformulação do elenco para disputar um 2024 ainda mais complicado, já que terá a Série B do Brasileirão na agenda, o Paysandu encerrou seus anúncios de rescisão, e agora volta a atenção para novidades entrando no Bicola.

Depois que o Papão da Curuzu anunciou o goleiro Diogo Silva, ex-CRB, mais cinco novidades rodearam o clube nesta segunda-feira (04). A primeira delas foi a compra em definitivo do meio-campista Juninho junto ao Amazônia Independente-PA, além das renovações com o goleiro Gabriel Bernard, os zagueiros Naylhor e Wanderson e o lateral-direito Edílson por mais uma temporada.

Paysandu
Juninho foi comprado em definitivo (Foto: Divulgação / Paysandu)

Para o técnico Hélio dos Anjos, as permanências tem grande valia: “Todos esses atletas tiveram o nosso aval. É muito importante para a instituição iniciar o ano com uma base. Hoje, nós já temos mais de um time de jogadores, mas também vamos ter outras peças que chegarão em breve para qualificar ainda mais o nosso elenco, até mesmo porque o nível de competitividade e de exigência vai aumentar com a disputa da Série B, então precisamos estar bem preparados. Continuamos em negociações avançadas com vários atletas que já estavam no nosso radar.”

Aos 24 anos, Juninho jogou 11 vezes pelo Paysandu nesta temporada, sendo reserva na conquista do acesso na Série C. Com 18 jogos entre profissional e Sub-20 em dois anos, o goleiro Gabriel segue rumo à sua terceira temporada no Bicola. Experiente, o zagueiro Naylhor também caminha rumo ao terceiro ano em Belém, aos 36 de idade.

PAYSANDU TEM MAIS CINCO NOMES

Por fim, a dupla que segue foi fundamental no acesso da Série C, ambos atuando como titulares. A renovação com Wanderson se tornou questão de tempo, já que o técnico já havia expressamente sua vontade de renovar, depois de 34 jogos na defesa do Bicola, enquanto Edílson, que jogou 32 vezes, também foi protagonista no acesso e segue em 2024.

O atual elenco do Paysandu conta com os goleiros Matheus Nogueira, Diogo Silva e Gabriel Bernard, os zagueiros Paulão, Naylhor e Wanderson, o lateral-direito Edílson, o volante João Vieira, os meias Robinho, Roger e Juninho, e o atacante Vinícius Leite.

Confira também: