Papão da Curuzu ficou atrás do placar duas vezes, mas foi buscar a igualdade; é o quarto empate nos últimos cinco jogos do Papão

Papão da Curuzu ficou atrás do placar duas vezes, mas foi buscar a igualdade; é o quarto empate nos últimos cinco jogos do Papão

Por: Agência Futebol Interior, 29/07/2019

hqdefault

Belém, PA, 29 (AFI) – Paysandu e Boa Esporte protagonizaram um duelo movimentado pela Série C. Se a partida animou os torcedores de ambas as equipes, o resultado não. Empate por 2 a 2, ruim para ambos. No caso do Papão, a igualdade, oitava na competição, mantém o time fora do G4. Para o Boa, é a confirmação de a luta do clube no restante da competição ser contra o Z2.

FALSO DOMÍNIO

Jogando diante da sua torcida e em seus domínios, o Bicolor Belenense começou em cima. A pressão, porém, durou pouco e apenas a grande quantidade de posse foi mantida. Os Bovetas, em postura mais defensiva, também pouco ameaçava. Faziam o típico “jogo por uma bola” e armavam a retranca. A estratégia visitante surtiu efeito.

Aos 38 minutos, em meio a um duelo lento, os mineiros desceram em contra-ataque. Após boa jogada, Kaio Crístian recebeu de Gindré após linda jogada de Raphael Luz e marcou. O gol não chegou a acender o ímpeto do Papão. Os paraenses, contudo, desperdiçaram uma chance claríssima aos 47. Na pequena área, Nícolas desviou errado de carrinho e perdeu.

Paysandu e Boa Esporte ficam no empate pela Série C (Foto: Jorge Luiz/Paysandu/Divulgação) - Jorge Luiz/Paysandu/Divulgação

Paysandu e Boa Esporte ficam no empate pela Série C (Foto: Jorge Luiz/Paysandu/Divulgação)

FOI BUSCAR

Na volta do intervalo, o Lobo da Curuzu voltou disposto a empatar. Aos seis, Wesley Pacheco saiu na cara de Renan Rocha, mas o goleiro da coruja salvou. Três minutos depois, a igualdade começou a ser construída. Elielton recebeu na área e foi pisado por Kaio Crístian. Pênalti. Dois minutos depois, na cobrança, Tomas Bastos igualou o escore.

A alegria bicolor durou pouco. Quatro minutos depois, foi a vez de Micael cometer pênalti. A infração capital, dessa vez, foi favorável aos visitantes. Na cobrança, Gindré bateu com força e desempatou. A igualdade, porém, voltou a aparecer e prevaleceu no placar. Aos 26, Vinícius Leite recebeu na área pela esquerda e cruzou para Nícolas. De cabeça, ele marcou e selou o placar.

PRÓXIMOS JOGOS

Paysandu e Boa Esporte voltam a campo pela Série C neste fim de semana. No primeiro sábado de agosto, o Papão da Curuzu visita o São José às 17h. O jogo ocorre no Passo D’Areia, em Porto Alegre, e é direto pelo G4.

O Boa Esporte, por outro lado, busca se distanciar do Z2 em confronto direto diante do Luverdense. A Coruja recebe a Ema às 16h do domingo (4), no Melão, em Varginha.