Paysandu Goiás
Paysandu 1 x 1 Goiás - Esmeraldino arranca empate na Curuzu e fica em 3º na Série B

O time paraense chegou a ficar perto da vitórias, mas a deixou escapar entre os dedos

O Papão, com a derrota, acabou caindo para a lanterna da competição

paysandu
Paysandu empata com Goiás. Foto: Wagner Santana / O Liberal

Belém, PA, 15 (AFI) – Em um jogo brigado, com duas expulsões – uma de cada lado -, o Goiás buscou o empate por 1 a 1 com o Paysandu e se manteve invicto na Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo foi realizado no estádio da Curuzu, pela quinta rodada.

Com o resultado, o Goiás caiu para o terceiro lugar da Série B, com 11 pontos, apenas atrás de Santos e Sport, ambos com 12. O Paysandu, no entanto, continua sem vencer na competição e foi para a lanterna, com apenas três pontos. 

PAPÃO NA FRENTE!

Precisando vencer para deixar a zona de rebaixamento, o Paysandu tomou a iniciativa do duelo e criou a primeira boa chance aos nove minutos. Ruan Ribeiro partiu para cima da defesa adversária, invadiu a área, mas pegou muito mal na bola e jogou para fora. O time paraense continuou apertando e marcou aos 18. Edilson cruzou para Nicolas, que cabeceou para o gol.

Apesar de estar brigando pelas primeiras colocações, o Goiás não conseguia sair da marcação do Paysandu e foi pouco efetivo no setor ofensivo. No entanto, viu sua situação melhorar aos 45, quando Edílson chegou no carrinho em Rafael Gava e acabou sendo expulso.

O lance fez o clima esquentar dentro de campo. Os jogadores dos dois times deixaram o gramado rumo ao vestiário batendo boca. Mas foi o Paysandu que levou a vantagem mínima para o intervalo.

ESMERALDINO EMPATA

O Goiás voltou para o segundo pressionando o Paysandu, que recuou e passou a jogar na base do contra-ataque. Aos dez, o time esmeraldino teve a chance de marcar com Paulo Baya. O atacante partiu em velocidade, saiu na cara do goleiro Tadeu, mas chutou caprichosamente para fora.

O Paysandu foi equilibrando o duelo e viu o Goiás perder a cabeça. Aos 24, Rafael Gava para o contra-ataque do adversário, levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso.  Mas foi só acabar com a superioridade numérica para o Goiás buscar o empate.

Aos 40, Juninho fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e viu a bola sobrar para Breno Herculano, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. O Paysandu esboçou uma pressão no fim, mas a igualdade acabou sendo decretada.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Paysandu enfrenta o Amazonas no sábado, às 17h30, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). No mesmo dia, às 18h, o Goiás recebe o Botafogo, no estádio da Serrinha, em Goiânia (GO).

FICHA TÉCNICA

Paysandu
Paysandu
1 1
Goiás
Goiás
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
5ª rodada
Fase Data:
15/05/2024
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Matheus Delgado Candançan (SP)
Fase Assistentes:
Daniel Paulo Ziolli (SP) e Leandra Aires Cossette (SP)
Fase VAR:
Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Paysandu: Gabriel Santos e Lucas Maia
Goiás: Breno Herculano e Marcão Silva
Fase Cartões Vermelhos:
Paysandu: Edílson Júnior
Goiás: Rafael Gava
Fase GOLS:
Paysandu: Nicolas 18’/1T
Goiás: Breno Herculano 40’/1T
Fase Público:
5.102 pagantes
Fase Renda:
R$ 180.375,00
Fase Estádio:
Curuzu
Fase Local:
Belém (PA)

Confira também: