Payet treina no Vasco, conhece companheiros e explica motivação do acerto

Sem estar regularizado, meia está fora da partida contra o Atlético-MG, neste domingo

Jogador trabalhou na academia do clube e depois foi para o campo do São Januário

Dimitri Payet conhece estrutura do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)
Dimitri Payet conhece estrutura do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – O meio-campista Dimitri Payet já conheceu o São Januário e iniciou atividades físicas no Vasco. O francês conheceu o técnico Ramón Diáz e realizou trabalhos na academia do clube, antes de ir para o campo e treinar com bola.

Sem estar regularizado, Payet está fora da partida contra o Atlético-MG, neste domingo (20), às 11h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Ele será apresentado para a torcida do Vasco antes do jogo. Sem entrar em campo desde 14 de maio, o francês deve estrear diante do Bahia, no dia 3 de setembro, na Arena Fonte Nova.

Dimitri Payet conhece estrutura do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)
Dimitri Payet conhece estrutura do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Em entrevista de apresentação realizada na manhã desta sexta-feira (18), Payet explicou os motivos de ter assinado com o Vasco.

“Por que escolhi o Vasco? Porque sei que é um gigante e não só no Brasil, mas muito conhecido na França. É um clube lendário e histórico. Conhecemos a história de Romário, Edmundo, Juninho Pernambucano, Dinamite e tem uma questão além, da luta do Vasco contra o racismo. É uma escolha que vai nesse sentido”, disse o francês.

“Primeira coisa que fiz quando começaram as conversas foi buscar na internet como é o ambiente do estádio. E vi que é excepcional. Quando cheguei ao aeroporto, entendi porque é excepcional. Estádio mítico e gigantesco, construído pelos torcedores há quase 100 anos. É um estádio difícil para os adversários ganharem”, revelou.

Para o jogo de domingo diante do Atlético-MG, 50 mil ingressos já foram vendidos. A expectativa é de casa cheia no reencontro do Vasco com a torcida. Nos últimos jogos, o time estava atuando de portões fechados por consequência de uma punição.

Confira também: