Paulo Roberto Santos valoriza encontra com com outros treinadores na CBF

Evento da FBTF reuniu 73 técnicos de futebol, incluindo os comandantes das seleções brasileiras

Evento da FBTF reuniu 73 técnicos de futebol, incluindo os comandantes das seleções brasileiras

0002050262496 img

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – O técnico do São Bento, Paulo Roberto Santos (foto), valorizou o 1º Encontro Nacional dos Treinadores de Futebol, organizado pela Federação Nacional dos Treinadores de Futebol (FBTF). A reunião aconteceu na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Isso é muito importante para os profissionais. É preciso ter encontros assim regularmente. Podemos trocar ideias e ainda falar sobre nossas experiências e exigências para melhorar o esporte e a profissão”, comentou o treinador do Bentão ao site Grande Área.

O evento reuniu 73 técnicos de futebol, incluindo os comandantes das seleções brasileiras: Tite, da equipe masculina, Emily Lima, da feminina, e Carlos Amadeu, da Sub-17 masculina. A diretoria da CBF, Manoel Flores, de Competições, Reynaldo Buzzoni, de Registro e Transferência, Dino Gentile, de Patrimônio, e Gilnei Botrel, Financeira, acompanharam parte do encontro e esclareceram algumas dúvidas.

0002050262496 img

O encontro teve debate sobre temas importantes, como registro de treinadores, licenças, intercâmbio e outros. Sem falar que uma comissão, formada pelo presidente da FBTF, Zé Mario, o secretário-geral, Alfredo Sampaio, os vice-presidentes Falcão e Wagner Mancini, e os treinadores Zico, Parreira, Luxemburgo, Oswaldo de Oliveira e Tite, reuniu-se com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, e a diretoria da entidade para apresentar as reivindicações dos técnicos presentes.

“Foi um momento importante de mobilização da categoria e ficamos felizes que os treinadores tenham escolhido a CBF para fazer isso. Eles submeteram seus pontos de vista e a pauta da reunião à nossa Diretoria, e ficamos de analisar os pleitos deles. O aspecto fundamental e que nos deixa satisfeitos é a mobilização de todos os protagonistas do futebol para debater a melhoria do esporte no país”, avaliou o Presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.